Setembro Amarelo: faculdade promove palestra gratuita voltada para a saúde mental 

Voltado para o autocuidado mental, o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Na América Latina, 19 milhões de indivíduos têm condição de depressão e ansiedade

Em dados da OMS, o Brasil tem a quinta população mais depressiva do mundo – Imagem: Divulgação

 

Tristeza, ansiedade, baixa autoestima, falta de perspectiva, frustrações e outras questões que afetam a saúde mental passaram a fazer parte da rotina e assumem como protagonistas da vida de muitas pessoas.

No Brasil, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o País tem a quinta população mais depressiva do mundo, sendo número um na América Latina, com um total de 19 milhões de indivíduos na condição de depressão e ansiedade.

 

Autocuidado mental

Pensando nisso, a Faculdade Anhanguera de Anápolis irá promover na quinta 21 de setembro, a partir das 19h30, um evento gratuito e aberto para toda a comunidade voltado para o autocuidado mental.

Será realizada uma palestra com o tema Depressão e Suicídio: mitos, verdades e manejo, que tem como principal objetivo aprofundar o tema perante os interessados, com orientações sobre como identificar a depressão, além de ofertar um Certificado para todos os participantes.

“O Setembro Amarelo nos faz recordar a importância que devemos ter em promover ações voltadas para a prevenção ao suicídio e como essa responsabilidade deve ser coletiva e não individual”, destaca Bruno Rodrigues Ferreira, coordenador do curso de Psicologia da instituição de ensino.

Saiba mais, inclusive sobre inscrições, clicando aqui!

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!