Senar Goiás faz 25 anos de trabalho e atuação em prol do produtor rural

Durante 25 anos, o Senar Goiás desenvolveu mais de duzentas mil ações e eventos em todo o Estado de Goiás – Imagem: Divulgação (Senar)

 

Só nos cursos e treinamentos, o Senar Goiás realizou várias capacitações para os produtores, trabalhadores rurais, famílias, jovens e também para a sociedade. Nesta imagem, o presidente Zé Mário e Itamar Ribeiro Nascimento, mobilizador de cursos do Senar em Uruaçu – Foto (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

2018 vai deixar uma marca importante na história do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). Este ano a entidade sopra 25 velinhas de muita dedicação e trabalho em prol do produtor rural. Apesar de jovem, já tem um currículo extenso, cheio de ações que visam a educação profissional e a promoção social das pessoas do meio rural. “Precisamos manter este trabalho, dar continuidade aos nossos programas sociais, de capacitação e assistência técnica, aprimorando o que vem dando certo, ajustando o que podemos melhorar, com o objetivo de transformar a vida das pessoas”, destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária em Goiás (Faeg) e também presidente do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner (Zé Mário).

Ao longo destes 25 anos, o Senar Goiás desenvolveu mais de duzentas mil ações e eventos em todo o Estado de Goiás. Só nos cursos e treinamentos, a entidade realizou várias capacitações para os produtores, trabalhadores rurais, famílias, jovens e também para a sociedade. Na educação, o programa Agrinho ganha destaque a cada ano, onde mobilizou durante dez anos de existência, a comunidade escolar dos 246 Municípios goianos, com mais de 2 milhões de alunos engajados em trabalhos educativos. Além dos cursos Ensino a Distância (EaD) e o curso Técnico em Agronegócio.

Na área social, a entidade trabalha com o programa Campo Saúde, onde 212 ações já foram realizadas e mais de 500 mil atendimentos de saúde e cidadania foram oferecidos em nove anos de programa, em todo o Estado. O programa Equoterapia também faz parte das ações do Senar Goiás, onde mais de 3,5 mil praticantes passaram pelos atendimentos em oito anos de programa. Outra atuação de peso e de grande destaque é o programa Senar Mais, que trabalha com assistência técnica e gerencial em sete cadeias produtivas, que são: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura.

“A missão do Senar Goiás é melhorar vidas no campo e na cidade. E ver de perto essa transformação no dia a dia do homem e mulher do campo é de encher os olhos. Hoje, são mais de seiscentas mil pessoas impactadas pelas ações do Senar Goiás. E temos a certeza de que este número será ainda maior em 2018”, ressalta do superintendente do Senar Goiás, Antônio Carlos de Souza.

 

Ações

Pensando nesta data, o Senar Goiás irá desenvolver ações e eventos ao longo de todo o ano.

Entre eles estão o Encontro de Jovens Lideranças do Agro; Lançamento do Festival Receitas do Campo; Lançamento do Prêmio de Jornalismo; Inauguração da Mostra Fotográfica; Encontro de Agentes Transformadores; Encontro de Empreendedores Líderes Rurais; Rally do Senar; 3° Encontro de Empreendedores do Leite; Mostra dos 25 anos do Senar no Agrinho; entre outros.

 

(Texto e arte: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg/Senar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!