Semma realiza aceiro e limpeza em área pública da Serra das Areias, em Aparecida

Mais de 40 trabalhadores urbanos estão atuando nessa ação que visa prevenir incêndios em toda vegetação da Serra das Areias. Pelo menos sete áreas verdes do Município já receberam a formação de aceiros.

 

 

A ação faz parte do Programa Ações Integradas Ambientais – Fotos: Enio Medeiros/Imprensa

 

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (SEMMA) realizou nesta quarta-feira, 1º de setembro, o aceiro da Área de Proteção Ambiental Serra das Areias, na região do setor Comendador Walmor. O trabalho executado para impedir incêndios e/ou retardar queimadas na vegetação contou com apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura.

O trabalho cumpre uma das etapas do Programa Ações Ambientais Integradas que visa estabelecer cronograma de atividades preventivas e de proteção as áreas ambientais no Município, tanto aquelas de domínio público como também as privadas.

Mais de 40 trabalhadores urbanos estão atuando nessa ação que visa prevenir incêndios em toda vegetação da Serra das Areias. “Estamos dando o exemplo para comunidade da necessidade de fazer o aceiro para que as queimadas não causem danos ao meio ambiente. Temos hoje nossa equipe de Educação Ambiental fazendo panfletagem, reuniões, e informando a população das consequências das queimadas para o meio ambiente e para a saúde das pessoas”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Everson.

 

Trabalho integrado

Uma máquina pá mecânica e um caminhão são usados também para fazer a limpa em toda extensão da área de domínio público da Serra das Areias. Pelo menos sete áreas verdes do Município já receberam a formação de aceiros, segundo a Semma. No total, 14 áreas verdes serão alvo dessa intervenção de prevenção a incêndios e queimadas. A ação faz parte do Programa Ações Integradas Ambientais.

“Nosso trabalho acontece de forma integrada entre trabalhadores urbanos e equipes da Semma no sentido de proteger as áreas verdes da cidade e evitar incêndios. E temos também a preocupação de alertar nossa população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental, Kamilla Giacomet.

 

(Imprensa/Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!