Sem chapas concorrentes, Comissão Eleitoral da AUL pode remarcar eleição ou aclamar direção

Nenhuma chapa se inscreveu para concorrer ao comando da Academia Uruaçuense de Letras (AUL), em eleição programada para 25 de agosto.

Academia Uruaçuense de Letras: falta de disposição entre os seus integrantes – Imagens (inclusive a da home): Prints

 

 

Encerrados os prazos para inscrições de chapas para concorrer e para a realização da eleição na Academia, nenhuma chapa foi registrada. Todos os cargos são por meio de voluntariado. Ninguém recebe para atuar.

A entidade cultural possui um grupo no aplicativo WhatsApp e, nesse espaço foram publicados Edital, Convocação e Comunicados referentes ao assunto. A reportagem traz prints evidenciando o fato inusitado.

A Comissão Eleitoral, seguindo determinações estatutárias, tem duas opções: veicular segundo Edital de convocação (remarcando data), abrindo novos prazos para inscrições e realização do processo sucessório ou propor a convocação de Assembleia e aclamar uma direção eleição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Consultivo para atuarem no período setembro de 2023 a setembro de 2026.

 

Atual comando

De fato, o mandato da atual diretoria encerrou-se faz tempo e oficialmente a AUL segue, além dos antigos problemas englobando documentação (contábil e jurídico), sem um presidente de fato.

Presidida até então por Carlos Henrique Alves do Rêgo (Carzem), que conseguiu fazer fluir determinadas situações na representação (que se encontrava praticamente abandonada) – ao mesmo tempo em que não conseguiu, naturalmente (especialmente por falta de apoio da parte de acadêmicos), desenvolver outras –, manifestou desejo público de deixar o cargo em 2022. Esporadicamente e na base da boa bondade, o mesmo continua (contra a vontade dele e indevidamente) presidente, considerando o fato de as pessoas estarem recorrendo a ele, quando necessário, mas a situação ideal seria: direção (cargos) vacante.

Fica a torcida para que tudo seja resolvido em setembro e, sob novo comando, a AUL praticar novas e mais atividades.

 

(Jota Marcelo. Com atualização)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!