Sede do Arquivo da Câmara leva nome de Alacir Freitas Carvalho

Taroba (Solidariedade), presidente da Casa de Leis, se dedicou para com a construção do imóvel do Arquivo Municipal com recursos próprios, inaugurado em 30 de dezembro de 2020 e que homenageia o vereador Sil, falecido em novembro.

 

Inauguração da sede do Arquivo da Câmara Municipal de Uruaçu: empreendimento estruturante e, homenagem póstuma ao vereador Sil. Familiares dele, sob representação maior da esposa Luiza, compareceram e agradeceram a homenagem – Fotos, inclusive a da página principal: Divulgação/Câmara. Mais fotos, abaixo

 

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho e também economizar, o presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Antônio de Sousa Reis (Taroba), foi determinado no assunto construção de espaço próprio para funcionamento do Arquivo da Casa de Leis.

No Arquivo Municipal, estão documentos de décadas do Poder Legislativo da cidade nortense, apresentando importâncias diversas – pública, administrativa, legislativa, fiscal, histórica.

O empreendimento público está localizado no mesmo terreno do Poder Legislativo (Centro) e, ficou de frente para a rua Itapaci, via de acesso ao Parque das Araras.

 

Sil homenageado

Inaugurado e levando o nome de Alacir Freitas Carvalho (Sil), vereador falecido em 26 de novembro último, o espaço ganhou edificação com recursos próprios da Câmara, dentro da presidência Taroba, que, de consciência tranquila, se despede do cargo de vereador no marcante 31 de dezembro, última data da legislatura 2017-2020.

Em cerimônia simples, a inauguração reuniu Taroba, outros parlamentares (Bia [Cidadania], Raimundo Ferreira [Solidariedade], Rony Piettro [Democratas] e Wanildo Freitas [PSD]), servidores, familiares e amigos de Sil, sob representação maior da esposa dele, Luiza Freitas, acompanhada do filho Arthur Matheus e, do cunhado Antônio de Freitas Filho (Kidão), irmão de Sil (juntamente com a esposa Reila Teodoro). Ambos, agradeceram a homenagem. Justo reconhecimento da parte da Câmara diante do parlamentar que atuou por quatro períodos no órgão (2001-2004, 2005-2008, 2009-2012 e 2017-2020)!

Taroba, aniversariante de 1º de janeiro, realizou bons trabalhos legislativos durante os oito últimos anos, nas condições de vereador comum, ocupante de cargos em diferentes Comissões, em distintas funções na mesa/no plenário e na presidência. Além da atuação parlamentar em si, trabalhou bem na busca de apoios para as zonas urbana e rural uruaçuenses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquivo Municipal: construção e outros investimentos com recursos da Câmara

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!