Secult inicia doação de livros a Municípios goianos

Ao todo, cinco mil livros serão doados a cento e quarenta e duas Bibliotecas Municipais cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (GO). “Oportunizamos o acesso aos livros para grande parte dos Municípios”, comenta Adriano Baldy, titular da Pasta da Cultura.

 

Segundo Adriano Baldy, secretário de cultura do Governo de Goiás, doações das obras é incentivo importante à leitura e uma ação de democratização da cultura – Fotos, inclusive da página principal: Comunicação Setorial da Secult Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, iniciou a doação de cinco mil livros às cento e quarenta e duas Bibliotecas Municipais cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Goiás (SEBP-GO). As localidades de Jussara, Pires do Rio, Ipameri, Bela Vista de Goiás, Silvânia, Santa Cruz de Goiás, Alexânia, Corumbá de Goiás e Pirenópolis já receberam os kits.

Elas têm patrocínio de leis de incentivos como a Goyazes, Fundo de Arte e Cultura e Rouanet, e estão sendo organizados na Biblioteca Estadual Pio Vargas, localizada no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia.

Entre as obras que compõem os kits estão títulos de arte, romances, economia, política, psicologia, administração, biografias e manuais. Clássicos como Memórias, escrito por Pedro Ludovico Teixeira, Livro de Receitas, de Dona Gercina Borges (ex-primeira-dama do Estado); e, faz rs, da autora Larissa Mundim, figuram entre as edições goianas que estão sendo doadas.

 

Baldy: ‘Ação de democratização’

A iniciativa da Secult promove a ampliação e o fortalecimento das Bibliotecas Municipais, contribuindo com a formação dos acervos de unidades comunitárias.

Para o secretário de cultura, Adriano Baldy, o repasse das doações dos livros é um incentivo importante à leitura e uma ação de democratização da cultura. “Oportunizamos o acesso aos livros para grande parte dos Municípios goianos”, diz. Nas próximas semanas, outras 133 cidades receberão doações.

 

(Informações: Comunicação Setorial – Secult Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!