São Luiz do Norte: pesquisa aponta aprovação de 91% da gestão do prefeito Elieudes Moraes

Eleito prefeito de São Luiz do Norte em 2020, com 51,45% dos votos válidos, Elieudes Moraes (UB) tem aprovação quase unânime, de acordo com levantamento de opinião pública.

Elieudes Moraes (na foto, durante recente evento da área educacional): 91% dos entrevistados aprovam sua Administração (entre bom e ótimo) – Fotos: Comunicação

 

Pesquisa revela também a aceitação popular sobre as Secretarias. Em linhas gerais, a satisfação dos entrevistados é alta, com a Pasta da Assistência Social e Desenvolvimento Humano, dirigida pela primeira-dama Claudinha (com bebê), atingindo quase 100% de aprovação. Nesta imagem, o casal Claudinha/Elieudes durante visita, no interior Hospital Municipal Antônio Miguel Ferreira

 

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Direct confirma que a maior parte da população do Município do Vale do São Patrício goiano aprova a Administração 2021-2024, comandada por Elieudes Moraes, prefeito em primeiro mandato, mas bastante experiente, face a militância que detém no segmento político-administrativo. Na gestão anterior, por exemplo, ele atuou no exercício de vice-prefeito.

Segundo os dados, colhidos em 10 de março de 2023, 91% dos entrevistados aprovam a Administração (entre bom e ótimo), que está com dois anos e quase três meses. Contando com a participação de 301 moradores – que responderam questionário abordando diversas áreas de atuação da Prefeitura, como Agricultura/Pecuária, Cultura, Educação, Esporte, Habitação, Obras, Saúde e Segurança, –, houve confirmação de satisfação geral da parte das pessoas abordadas.

 

Detalhamento

Na aplicação da pesquisa, o Instituto quis saber dos são-luizenses sobre a avaliação administrativa do chefe do Poder Executivo e de seu secretariado, com o resultado geral expondo:

62,30%: gestão boa.

28,70%: ótima.

6,40%: ruim.

1,80%: péssima.

0,80%: indecisos ou não opinaram.

 

Secretarias e outras estruturas

Quando a pesquisa focou o trabalho desenvolvido em separado pelas Pastas e pelos Departamentos municipais, destaque maior para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sob responsabilidade da primeira-dama Claudinha.

A pesquisa mostra também aprovação quase unânime em relação ao trabalho da referida Secretaria, que abriga uma rede de programas assistenciais, sociais, humanitários.

 

Zona rural

Um dos destaques da Administração atual é a atenção permanente voltada pelo prefeito e por assessores para os habitantes camponeses e as suas demandas cotidianas.

Conforme é de conhecimento público e histórico, São Luiz do Norte possui os Distritos de Lavrinhas; e, de São Sebastião. Em ambos, o governo Elieudes Moraes contabiliza aprovação acima de 97%, fato inédito em toda a existência da municipalidade.

 

Análise e compromissos

Em informações de diferentes veículos de comunicação, fruto de declarações públicas do prefeito, o mesmo especificou ter recebido os resultados da pesquisa de opinião pública com humildade, algo que considera como indicativo de que a Administração trilha no caminho correto, notando: “Ficamos felizes com esses números, mas quero ressaltar que nosso trabalho não para. Vamos seguir em frente, trabalhando ainda mais para cumprir todos os compromissos e executar projetos que melhorem ainda mais a qualidade de vida da nossa comunidade”.

Elieudes Moraes menciona acreditar que o diálogo aberto, a cooperação com os cidadãos são fundamentais para alcançar resultados altamente positivos. “Continuaremos ouvindo as demandas e, trabalhando juntos para enfrentar os desafios e construir um futuro promissor para nossa cidade”. Versando sobre compromissos com a transparência, ele assinala: “Uma das prioridades da nossa gestão é garantir a transparência nas ações e decisões. Queremos que a população esteja informada e envolvida no processo, pois acreditamos que a participação ativa dos cidadãos é crucial para o desenvolvimento sustentável de São Luiz do Norte”.

Englobando as zonas urbana e rural, o trabalho de Elieudes Moraes se notabiliza pelos investimentos no ser humano e em obras estruturantes.

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!