Sandro Mabel revigora planos de Caiado em Goiânia

Candidatura futura de Mabel para prefeito da capital de Goiás pode proporcionar vitória histórica para a base governamental. Aliados estão motivados e a maioria concorda com a tese de Caiado: nome com conhecimento e perfil de gestor eficiente.

Sandro Mabel: perfil pregado por Ronaldo Caiado, o da expertise política – Fotos (Arquivo), inclusive a da home: Foto: Alex Malheiros/Fieg

 

Live de Mabel (com a esposa Karolina Mabel) e Caiado: busca pela Prefeitura da capital

 

A motivação é nítida na base política aliada do governador Ronaldo Caiado (UB), que recebeu o sim de Sandro Mabel, presidente da Federação Goiana das Indústrias (Fieg [onde empreende trabalho elogiável]), para se candidatar a prefeito de Goiânia, dentro do pleito eleitoral de 6 de outubro.

Pelo partido do chefe de Estado, o empresário (até então filiado no Republicanos) se enquadra no perfil pregado pelo autor do convite para concorrer. Fundamentado em pesquisas qualitativas é que Caiado prega, há tempos, que o nome mais adequado deve atender essa característica, focando experiência política e de gestão, gerenciamento forte.

No sábado 30, Mabel – homem determinado em praticamente tudo –, emitiu a resposta, se colocando oficialmente na condição de pré-candidato. Em live (ladeado pela esposa Karolina de Freitas [Karolina Mabel]; também com participação do pai Nestore Scodro, também empresário) com Caiado, ele registrou mensagem pública de que aceitaria o desafio.

 

Empolgação

O fato de Mabel de representar a base governista na eleição deste ano em Goiânia é sinônimo de ânimo para a base caiadista e reacende grande esperança de vitória, haja vista não ser tradição ocupante do Palácio das Esmeraldas levar aliados à vitória para o Paço Municipal.

Pela frente, a também potencial pré-candidata Delegada Adriana Accorsi (PT), deputada federal e filha de Darci Accorsi, que em 1992 venceu Mabel na disputa pela Prefeitura de Goiânia.

Empresário de sucesso e que se notabilizou através de empresa familiar – a Mabel, das bolachas e outros vários produtos –, Sandro Antonio Scodro, natural de Ribeirão Preto, 65 anos completados em 31 de dezembro, foi concorrente vitorioso a deputado federal todas as vezes em que se candidatou (1994, 2002, 2006 e 2010). Antes (1990), foi eleito deputado estadual. Para o Executivo concorreu apenas em 1992.

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!