Ronaldo Caiado cumpre agenda em Uruaçu, nesta segunda, a partir das 14h

Às 14h, governador acompanha início de atendimentos para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) e distribui benefícios da Educação. Às 16h, vistoria obra da Estação de Tratamento de Água Compacta da Saneago

 

Ronaldo Caiado em Uruaçu: compromissos envolvendo três segmentos do Governo de Goiás – Foto: Secom Goiás

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), estará em Uruaçu, no Norte goiano, na tarde desta segunda 29 de novembro. Às 14h, acompanha o início de atendimentos para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN).

Durante o evento, haverá também entrega de benefícios da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Município.

Na fase crítica da pandemia da Covid-19, o HCN foi a oitava unidade da rede estadual destinada para assistência das vítimas infectadas pelo coronavírus.

 

Perfil

Com a queda de casos e internações, o local assume o perfil de assistência para qual foi criado, recebendo pacientes com outras doenças.

Com o trabalho de regionalização da Saúde, o Governo de Goiás inaugurou em março deste ano o hospital, cuja obra foi executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Desde sua entrega, mais de 1,2 mil pessoas com a doença foram internadas no local, que tornou-se referência para a Macrorregião Centro-Norte. Já foram investidos R$117 milhões nas obras da unidade.

 

Estação

Às 16h, Ronaldo Caiado vistoria a obra da Estação de Tratamento Compacta de Uruaçu. O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, acompanhado de diretores e equipes técnicas, também participa da atividade. O abastecimento com água tratada é universalizado no Município, atendendo 38 mil pessoas.

A implantação da ETA Compacta faz parte das ações para garantir a qualidade e a regularidade do serviço de abastecimento, bem como acompanhar o crescimento populacional. A unidade, que entrará em operação em janeiro de 2022, produzirá 150 litros de água por segundo, ampliando a capacidade de tratamento em 50% no município. O investimento é de R$3,6 milhões.

 

(Secom Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!