Ronaldo Caiado confirma reabertura do comércio na quarta-feira 31

“Na terça-feira, publicaremos novo decreto, normatizando aquilo que havíamos nos comprometido com a população goiana”, afirma governador de Goiás.

 

“Nós liberaremos dentro de um regramento e não zoneamento”, diz, ao informar que festas e aglomerações continuam proibidas – Foto: Hegon Correa/Governo de Goiás

 

O governador Ronaldo Caiado (Democratas) confirmou a reabertura do comércio na próxima quarta (31/03). Nesta data, termina o prazo de 14 dias de fechamento de serviços não essenciais, estabelecidos no decreto que está em vigor no Estado desde 17 de março, com revezamento das atividades econômicas. “Na terça-feira, publicaremos o novo decreto, normatizando aquilo que havíamos nos comprometido com a população goiana. Nós liberaremos dentro de um regramento, não de zoneamento”, garantiu o chefe de Estado.

O anúncio se deu em coletiva de imprensa realizada logo após a chegada da décima remessa de vacinas contra a Covid-19, com 119,2 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). A medida em vigor restabeleceu o decreto 9.653, de 19 de abril de 2020, com a adoção do sistema de revezamento das atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, que se inicia com 14 dias de suspensão, seguidos por 14 dias de funcionamento, sucessivamente.

 

Sem festas e eventos

“Com a abertura, dentro de um regramento mínimo, também não vai voltar festa, não ‘vai’ voltar eventos. Esse processo é extensivo a todo o Estado de Goiás é um decreto que as Prefeituras aderiram”, salientou Caiado.

O funcionamento das atividades econômicas e não econômicas deve seguir os protocolos expedidos pelas autoridades sanitárias, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, manutenção do distanciamento entre pessoas e a proibição de aglomerações.

 

(Informações, com adaptações: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!