Área de 1,5 mil metros quadrados está localizada na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, região Leste de Goiânia. “Não medimos esforços para garantir paz e tranquilidade às famílias da capital, em parceria com Governo do Estado”, afirma prefeito.
O prefeito Rogério Cruz assinou, nessa quarta-feira 6 de abril, termo de cessão de área pública para instalação e funcionamento do 30° Batalhão de Polícia Militar. A unidade, localizada na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, é responsável pelo policiamento comunitário da região Leste de Goiânia. Esse é o quarto termo de cooperação assinado pela Prefeitura com o Governo de Goiás para ofertar melhorias para a população.
Durante a solenidade o 30° Batalhão inaugurou as novas instalações da unidade, situada numa área de 1,5 mil metros quadrados. O novo ambiente proporcionará melhores condições de trabalho para o efetivo local, com infraestrutura de qualidade, mais espaço e organização.
Homenagem
A unidade passa a se chamar Batalhão Cabo França, em homenagem ao policial militar que faleceu em 2020 no exercício da profissão. “Esse Batalhão é referência no policiamento em Goiânia e contribui para dar tranquilidade à população da região Leste”, destacou Rogério. “Não medimos esforços para garantir paz e tranquilidade às famílias da capital, em parceria com Governo do Estado”, afirmou o prefeito.
O comandante do policiamento da capital, Durvalino Câmara dos Santos Júnior, agradeceu ao prefeito pela parceria. “Em pouco tempo de Administração, o prefeito Rogério Cruz já faz a diferença. A presença do ‘Senhor’ aqui mostra a sua sensibilidade com os anseios da Segurança Pública”, disse o comandante.
Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o deputado estadual Bruno Peixoto, representando o governador Ronaldo Caiado; a procuradora-geral do Município de Goiânia, Tatiana Accioly; comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; deputado estadual Charles Bento; os vereadores Anselmo Pereira, Sargento Novandir, Cabo Senna, Bruno Diniz e Santana Gomes; e, familiares de Cabo França.
(Informações, sob adaptações: Secom – Prefeitura de Goiânia)