Rogério Cruz assina termo de cessão de área para Batalhão Militar

Área de 1,5 mil metros quadrados está localizada na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, região Leste de Goiânia. “Não medimos esforços para garantir paz e tranquilidade às famílias da capital, em parceria com Governo do Estado”, afirma prefeito.

Unidade recebe nome de policial que faleceu em 2020, no exercício da profissão. Novo ambiente proporcionará melhores condições de trabalho para efetivo – Foto: Fernando Leite/Prefeitura

 

O prefeito Rogério Cruz assinou, nessa quarta-feira 6 de abril, termo de cessão de área pública para instalação e funcionamento do 30° Batalhão de Polícia Militar. A unidade, localizada na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, é responsável pelo policiamento comunitário da região Leste de Goiânia. Esse é o quarto termo de cooperação assinado pela Prefeitura com o Governo de Goiás para ofertar melhorias para a população.

Durante a solenidade o 30° Batalhão inaugurou as novas instalações da unidade, situada numa área de 1,5 mil metros quadrados. O novo ambiente proporcionará melhores condições de trabalho para o efetivo local, com infraestrutura de qualidade, mais espaço e organização.

 

Homenagem

A unidade passa a se chamar Batalhão Cabo França, em homenagem ao policial militar que faleceu em 2020 no exercício da profissão. “Esse Batalhão é referência no policiamento em Goiânia e contribui para dar tranquilidade à população da região Leste”, destacou Rogério. “Não medimos esforços para garantir paz e tranquilidade às famílias da capital, em parceria com Governo do Estado”, afirmou o prefeito.

O comandante do policiamento da capital, Durvalino Câmara dos Santos Júnior, agradeceu ao prefeito pela parceria. “Em pouco tempo de Administração, o prefeito Rogério Cruz já faz a diferença. A presença do ‘Senhor’ aqui mostra a sua sensibilidade com os anseios da Segurança Pública”, disse o comandante.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o deputado estadual Bruno Peixoto, representando o governador Ronaldo Caiado; a procuradora-geral do Município de Goiânia, Tatiana Accioly; comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; deputado estadual Charles Bento; os vereadores Anselmo Pereira, Sargento Novandir, Cabo Senna, Bruno Diniz e Santana Gomes; e, familiares de Cabo França.

 

(Informações, sob adaptações: Secom – Prefeitura de Goiânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!