‘Relatório’ mostra que ‘Carnaval’ de Uruaçu foi realizado com segurança

Em Uruaçu, o evento somou 12 policiais militares, três policiais civis, 30 seguranças privados, 16 brigadistas, dez salva-vidas, sete integrantes do Juizado da Infância, cinco bombeiros militares, equipe do Samu e, dez câmeras de monitoramento.

Tenente-coronel Rasmussen: dados Uruaçu, Niquelândia e Alto Horizonte – Foto, inclusive a da home: Divulgação/PMGO

 

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) divulgou Relatório da Operação Carnaval 2024, assinado pelo capitão Condez, mostrando que o evento carnavalesco de Uruaçu foi realizado com segurança. Os dados foram apresentados oficialmente pelo tenente-coronel Rasmussen, responsável pelo Comando Regional da Polícia Militar, sediado na cidade do Norte goiano.

No documento, somando o período 9 a 14 de fevereiro, constam também dados englobando as cidades de Niquelândia e Alto Horizonte.

No caso de Uruaçu, o Carnaval contou com 12 policiais militares, três policiais civis, 30 seguranças privados, 16 brigadistas, dez salva-vidas, sete integrantes do Juizado da Infância, cinco bombeiros militares, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e, dez câmeras de monitoramento. Ao todo, 83 profissionais promovendo a segurança dos foliões e profissionais atuantes na festa popular realizada na praia Generosa, no lago Serra da Mesa.

 

Aparato e segurança

O trabalho das Polícias Militar e Civil e, de todo o aparato de segurança montado pela Prefeitura fez do Carnaval de Uruaçu um dos mais seguros em Goiás.

O Relatório mostra apenas uma prisão, uma ocorrência por tráfico, uma para atender vandalismo durante a realização do show do artista DJ Jiraya Uai e duas chamadas para atender ocorrência focando vítima de suposto choque elétrico.

No primeiro caso, a Polícia Técnico-Científica descartou ocorrência de choque elétrico. No segundo, em caso ocorrido com o jovem Victor Hugo (então atuando profissionalmente em uma barraca comercial, na praia), foi confirmado. Ele sofreu descarga elétrica dentro do próprio comércio onde trabalhava, com o incidente fatal tendo origem em freezer utilizado no ponto comercial no qual o mesmo trabalhava como vendedor de bebidas. Esclarece-se: nada vinculado com a estrutura pública.

Para as autoridades, a realização do Carnaval na praia Generosa dificulta a chegada no evento de armas, drogas e outras práticas ilegais, pois no trecho cidade-lago (GO-237, quilômetro, 241,3 [Uruaçu]) funciona o 3º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (3º BPMRV) – que ficou em regime de plantão durante todo o acontecimento cultural –, cujo telefone é (62) 99969-6829 ou 99969-6828, e-mail sad.3bpmrv@gmail.com, com atendimento 24 horas por dia, de segunda a segunda.

 

(Informações, com Redação do JORNAL CIDADE: Secom – Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!