Professora Eunice: ‘Pronta para somar em qualquer projeto que venha beneficiar nossa população’

Em entrevista ao JORNAL CIDADE, Professora Eunice (na foto da página principal, trabalhando/andando/pedindo votos), vice-prefeitável em Uruaçu, salienta que integrar a chapa liderada por Machadinho (Democratas) representa enorme responsabilidade. “Ele é um grande empresário. Mas, assim como eu, sonha em ver a cidade que escolheu para viver, se tornar a ‘Capital do Norte goiano’”.  (Jota Marcelo/Márcia Cristina)

 

Sobre Machadinho (ao lado dela em carreata), afirma Professora Eunice: “Quero poder estar sempre ao seu lado para auxiliar no que for preciso, e juntos trabalharemos muito em prol da população” – Fotos, inclusive a da página principal: Assessoria/Campanha

 

Da vice-prefeitável, nesta imagem com Ozires Ribeiro Silva (presidente do Democratas uruaçuense) (esq.) e Machadinho: “As pessoas querem ter o direito de sonhar com dias melhores”

 

Professora Eunice (na foto, durante andanças) (esq.): “Com a ajuda deste povo tão querido e amado, tenho confiança que estou em boas mãos e tudo vai dar certo”

 

“Como uma mulher política, tenho a certeza de que o vento ainda vai virar a nosso favor”, destaca a também conhecida por Nice, registrada Eunice Aparecida de Faria, na foto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) e, o prefeitável Machadinho

 

Professora Eunice, Machadinho (esq.), o deputado estadual Bruno Peixoto e o deputado federal José Nelto

 

Presidente do Podemos uruaçuense, Professora Eunice se diz contente por integrar chapa com o democrata Machadinho. “Sei que é uma grande responsabilidade, mas com a ajuda deste povo tão querido e amado, tenho confiança que estou em boas mãos e tudo vai dar certo”, prevê.

No mais diferenciado pleito da história do Brasil, a Covid-19 distancia os pedidores de votos e o eleitorado. “Apesar desse momento cauteloso, tenho esperança de que seremos vitoriosos. Temos o melhor plano de governo”, analisa a popular Nice, portadora de vasta experiência no setor público, onde ingressou através de concursos públicos e já exerceu diversos cargos.

Pré-candidata a vereadora até a data da convenção, aceitou, sem problema e sem prejudicar terceiros, o convite para sair vice. Contando com chapa consistente para vereador, o Podemos espera eleger o máximo de parlamentares para a Câmara Municipal, que agrupa 13 pares. Leia a entrevista.

 

Como se sente em poder novamente emprestar seu nome para a democracia política brasileira?

Eu amo minha cidade e meu sonho é ver o desenvolvimento da mesma, onde as pessoas possam ter condições dignas para se viver. Por isso, não desisto e vou estar sempre aqui pronta para somar em qualquer projeto que venha beneficiar nossa população. Estou muito feliz por ter sido escolhida como vice do nosso futuro prefeito Machadinho. Sei que é uma grande responsabilidade, mas com a ajuda deste povo tão querido e amado, tenho confiança que estou em boas mãos e tudo vai dar certo.

 

Das campanhas em que participou, essa é a mais diferente. Tempos de pandemia devido à Covid-19 e cuidado máximo. Correto?

No momento em que vivemos, essa campanha se torna diferente pra mim em relação a todas outras em que participei, pois precisamos respeitar rigorosamente as normas da Vigilância Sanitária para proteção de todos. Sempre uso máscaras, preciso ter em mão álcool em gel e claro, o distanciamento necessário, o que acaba nos afastando um pouco das pessoas, fazendo com que nos comuniquemos mais pelas redes sociais, para não perdemos totalmente o contato com o povo. Apesar desse momento cauteloso, tenho esperança de que seremos vitoriosos nessa caminhada, porque temos o melhor plano de governo para nosso Município.

 

Defina qual seria o olhar principal atual das pessoas, ali, no momento das visitas.

Se fosse para definir em uma palavra, o principal olhar das pessoas enquanto estamos na caminhada, seria olhar de esperança. As pessoas querem ter o direito de sonhar com dias melhores, com as possibilidades de emprego, com um bom atendimento médico nos Postos de Saúde e remédios acessíveis para tratar seus problemas. O povo, a comunidade querem poder sonhar e ter uma cidade onde possam ser livres para expressar suas ideias e sugestões.

 

O que representa para você ser candidata a vice do Machadinho?

Pra mim, ser candidata junto com Machadinho é uma responsabilidade muito grande, pois ele é um grande empresário. Mas, assim como eu, ele sonha em ver a cidade que escolheu para viver, se tornar a Capital do Norte goiano. Trabalhador como ele é, e bem relacionado no meio político, sendo muito amigo do governador Ronaldo Caiado [Democratas], de senadores, vários deputados federais e estaduais, tenho certeza de que ele fará uma gestão promissora sem dúvida nenhuma. Quero poder estar sempre ao seu lado para auxiliar no que for preciso, e juntos trabalharemos muito em prol da população.

 

É possível melhorar o sistema educacional do Brasil em pouco tempo?

O sistema educacional brasileiro sempre precisou de melhorias, mas se tratando de educação sabemos que não é possível grandes transformações em tão pouco tempo, mas, precisamos ter sabedoria para aproveitarmos tudo que tivermos de positivo e melhorar os pontos negativos. Para isto, o governo federal precisa proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais, valorizar os educadores e capacitar sempre todos os profissionais dessa área.

 

No Brasil, a mulher não deveria ter participação maior na política?

As mulheres deveriam ter mais participação na política com toda certeza, mas ainda vivemos em um País machista, onde nem a própria mulher acredita em si mesma. A exemplo disto, foram criadas diversas leis para que pudessem incluir as mulheres na política, e ainda assim, acontece de a mesma entrar apenas para decoração de palanque. A TV Senado é uma grande demonstração de que a política ainda é taxada como um território apenas para homens, pois dificilmente você consegue ver uma mulher sentada naquelas cadeiras. Como uma mulher política, tenho a certeza de que o vento ainda vai virar a nosso favor.

 

Comente a importância do projeto 2020 dos senhores contar com apoiadores, a exemplo do deputado federal José Nelto.

Uma das pessoas de grande importância para mim e meu partido, é o deputado federal José Nelto, pois, além de ser do Podemos, já disponibilizou mais de R$8 milhões para a obra do nosso Hospital Regional e está muito empenhado em ajudar no desenvolvimento de Uruaçu. Contamos também com o apoio dos deputados federais José Mário Schreiner [Democratas] e Glaustin da Fokus [PSC] e, deputados estaduais Cairo Salim [Pros] e Lissauer Vieira [PSB; presidente da Assembleia Legislativa de Goiás]. Com este grupo, tenho certeza de que juntos faremos Uruaçu ser, muito em breve, uma potência do Norte goiano.

 

[Além desse conteúdo focando a vice de Machadinho, outras informações sobre Professora Eunice constam aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!