Professor Pacanaro assume a Coordenação Regional de Educação

Professor Pacanaro: novo coordenador educacional uruaçuense. Estudioso contínuo, sempre se dedicou ao ato de aprender mais, justamente para repassar conhecimentos – Fotos, inclusive a da página principal (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

 

Nomeação no Diário Oficial – Imagem: reprodução/JORNAL CIDADE

 

Professor Pacanaro, ao receber honraria do Poder Legislativo de Uruaçu em 2014, da parte de Reginaldo da Saúde (dir.) – Foto: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Assunto que envolvia e envolve expectativa grande no setor público local e regional, está oficializada a definição do novo coordenador regional de educação em Uruaçu. A nomeação geral consta nas páginas 6, 7 e 8 do Diário Oficial do EstadoSuplemento, deste 15 de fevereiro, juntamente com nomeações de outros profissionais para atuarem nas demais regiões de Goiás.

Trata-se de Ricardo Franco Pacanaro, oriundo do interior de São Paulo, que por tempos residiu em Uruaçu, trabalhando nas iniciativas pública (Câmara Municipal e 16ª Circunscrição Regional de Trânsito [Ciretran, onde foi supervisor regional entre junho de 2015 e o meio de 2016]) e privada (Faculdade Serra da Mesa [FaSeM] e colégio Conexão; também empreendeu na localidade, através da empresa Fogos Centro Oeste). Em 2012, se candidatou a vereador, sem conseguir uma das 13 cadeiras. Em maio de 2014, foi agraciado com o Título de Honra ao Mérito, iniciativa do então vereador Reginaldo da Saúde.

Estudioso contínuo, sempre se dedicou ao ato de aprender mais, justamente para repassar conhecimentos. Desde julho de 2016, passou a residir no Estados Unidos, de onde se mudará diretamente para Uruaçu. A posse tende ocorrer dentro da segunda quinzena de fevereiro.

Detentor de currículo qualificado, em 2009 Professor Pacanaro mudou para Uruaçu. Na época, ele solicitou uma série de informações ao JORNAL CIDADE, que repassou dados focando segmentos variados. Quando o mesmo optou por residir na América, também fez questão de visitar a Redação do JC e informar o fato aos editores do veículo de comunicação.

 

Extensão do órgão

Com a reforma administrativa determinada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), a Coordenação Regional de Educação não aglutinará mais as áreas cultural e esportiva. Além de Uruaçu, o órgão abrange também os Municípios de Alto Horizonte, Amaralina, Campinorte, Hidrolina, Mara Rosa, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás e São Luiz do Norte.

Professor Pacanaro, que, ocupou vaga titular no Conselho Municipal de Saúde (CMS) uruaçuense, substituirá a educadora Nilde Alves. Ele foi indicado pela ala política uruaçuense mais próxima de Caiado, comandada pelo presidente da sigla do governador na cidade nortense, Ozires Ribeiro Silva. A reportagem do JORNAL CIDADE fez contato com Ozires e o dirigente político informou que a nomeação está confirmada e que Professor Pacanaro assumirá por agora.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!