Profissional trabalhou durante 18 anos na UEG uruaçuense, prestando toda uma rede de serviços em favor da instituição, dos colaboradores, acadêmicos e de comunidades.
Depois de 18 anos trabalhando em Uruaçu, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), o educador Edson Arantes Junior mudou de Uruaçu, passando a atuar somente em Morrinhos, localizada no Sul goiano, além das atividades no Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), na capital Goiânia.
Entre as conquistas nesse período, a consolidação, se tornando sede do Campus Norte; efetivação de professores; a implantação do curso de Direito; vários eventos; e, outras vitórias, comenta, emendando que surgiram crise e a pandemia da Covid-19.
Serenidade
“Fizemos um trabalho muito forte. Realizamos tudo isso com serenidade, algo que me deixa muito feliz”, comenta.
Professor Edson Arantes, um intelectual que também é escritor e poeta, salienta que a união foi fundamental para se tornar realidade as conquistas em geral. “Todos ganharam muito”, citando parceiros, além do próprio Governo de Goiás, diferentes reitores da UEG, os servidores e o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB).
(Jota Marcelo)