Principal ala oposicionista, frente ‘Unidos Para Mudar Goiás’ encerra série de ‘Encontros’

Atividades foram realizadas em cidades de todas as regiões goianas. Senador Ronaldo Caiado é o governadoriável da frente. Nesta imagem, o evento de Itaberaí, realizado no sábado, 27 de julho – Foto: Divulgação/Júnior Guimarães

“Tivemos um movimento espontâneo de milhares de lideranças que foram aos nossos encontros manifestar o seu apoio ao nosso projeto e reiterar seu desejo por mudança. Em todo lugar onde estivemos o sentimento da população é um só: mudança. E tivemos muitas manifestações de pessoas que acreditam em nós, acreditam no nosso grupo. Esse é maior reflexo de que estamos no caminho certo, a voz da população, das lideranças que têm o contato direto com suas comunidades”.

Palavras do senador Ronaldo Caiado (Democratas), pré-candidato a governador de Goiás, em Itaberaí neste sábado 28 de julho, no encerramento dos encontros da frente Unidos Para Mudar Goiás, que, entre agosto de 2017 e julho de 2018 realizou mais de três dezenas de encontros, em estratégicas cidades de todas as regiões goianas – Jaraguá, Cidade Ocidental, Morrinhos, Ceres, Goiatuba, Bela Vista de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Minaçu, Padre Bernardo, Inhumas, Porangatu, Santo Antônio do Descoberto, Guapó, Turvânia, Anápolis, Rio Verde, Goiânia, Formosa, Goianésia, Trindade, Catalão, Quirinópolis, Itumbiara e Itaberaí.

Na contabilidade da frente, ao longo de 11 meses, foram conquistados apoios considerados importantes, somando 12 partidos: Democratas, DC, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PROS, PRTB, PSC, PSL e PTC. Além disso, o projeto capitaneado por Caiado agregou o apoio dos prefeitos de maior expressividade do MDB, apesar de a cúpula da sigla ter decidido manter pré-candidatura própria. Estão com o governadoriável, por exemplo, os prefeitos medebistas Adib Elias (Catalão), que se tornou coordenador de campanha; Renato de Castro (Goianésia); Ernesto Roller (Formosa); Paulo do Vale (Rio Verde); e, Fausto Mariano (Turvânia).

 

Chapa

Nessa caminhada, o grupo oposicionista ainda agregou a aliança dos deputados estaduais José Nelto (Podemos), Major Araújo (PRP), Lívio Luciano (Podemos), doutor Antonio (Democratas), Iso Moreira (Democratas), Álvaro Guimarães e, do deputado federal Delegado Waldir (PSL). A partir desses apoios e do crescente sentimento de que o grupo será capaz de mudar o cenário goiano, houve a composição de uma chapa competitiva, de pessoas comprometidas, competentes e ficha limpa.

A chapa majoritária está pronta e será apresentada em convenção no próximo sábado (4 de agosto), em grande evento na sede do Clube Jaó, em Goiânia. Os pré-candidatos ao Senado são Wilder Morais (DEM; que tenta reeleição) e Jorge Kajuru (PRP) e, o pré-candidato a vice escolhido foi deputado estadual Lincoln Tejota (PROS).

“Diziam que não iríamos agregar apoios, não teríamos um grupo competitivo. Vejam o resultado. Temos 12 partidos conosco, diversas lideranças expressivas, uma chapa de peso com pessoas que têm uma trajetória íntegra de vida e ficha limpa. Podemos andar nas ruas, conversar com a população porque nossa história fala por si. Podemos mostrar para os goianos que existem políticos dignos e daremos o estímulo para que a população participe dessa eleição e compareça em peso às urnas em outubro”, acrescentou Ronaldo Caiado em Itaberaí.

 

(Informações, sob adaptações: Imprensa/Democratas Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!