Prefeitura de Goiânia dobra número de ecopontos

Com inauguração no Residencial Campos Dourados, Goiânia passa a ter quatro para o descarte gratuito de resíduos.

 

Prefeito Rogério Cruz (durante a inauguração de 16 de agosto): “Levar ecopontos para todas as regiões de Goiânia é uma das prioridades da nossa gestão” – Foto: Jucimar Sousa/Prefeitura

 

A Prefeitura de Goiânia inaugurou na segunda-feira 16 de agosto, o quarto ecoponto da cidade, no Residencial Campos Dourados. Com o novo local para a entrega de resíduos, a gestão Rogério Cruz dobrou o número de ecopontos da capital. Funcionando em formato drive-thru, o espaço recebe gratuitamente diversos tipos de resíduos, evitando descartes clandestinos de lixo e tornando mais rápida e prática a destinação ambientalmente adequada de materiais que os cidadãos não vão mais utilizar.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, a iniciativa é fundamental para tornar a cidade mais sustentável e proteger o meio ambiente. “Levar ecopontos para todas as regiões de Goiânia é uma das prioridades da nossa gestão. Com uma estrutura simples, nós conseguimos de forma muito eficaz aumentar a vida útil do aterro sanitário, ampliar a quantidade de materiais recicláveis coletados e reduzir os descartes de lixo nas nossas áreas verdes”, afirmou.

Projetados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), os ecopontos possuem espaços categorizados para receber diferentes tipos de resíduos, como sucatas, pneus, móveis e eletrodomésticos, óleo de cozinha usado, resíduos de construção civil, resíduos gerados por limpezas particulares, como galhos e folhas, e materiais recicláveis (madeira, vidro, papel, plástico, papelão, entre outros). A estrutura é estrategicamente instalada em locais já utilizados pela população para jogar lixo de forma irregular.

“A Agência escolhe locais que eram comumente utilizados para o descarte clandestino de lixo e leva a Prefeitura para dentro desses endereços, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de descartar seus resíduos da forma correta, sem prejudicar as áreas verdes da cidade e sem o pagamento de taxas, como ocorre no aterro sanitário”, explica Luan Alves, presidente da AMMA. “Isso entrega mais facilidade, rapidez e comodidade para a população, incentivando as pessoas a fazerem os descartes da forma correta”, complementa.

 

Onde estão

Confira os endereços dos ecopontos da capital:

-Campos Dourados: rua Arcati, quadra APM 8, esquina com rua São João Del Rei – Residencial Campos Dourados

-Faiçalville: avenida Nadra Bufaiçal, quadra com avenida Madrid – setor Faiçalville

-Guanabara: rua GB5, quadra com rua GB6 – Jardim Guanabara II

-Jardim São José: rua Frei Nazareno Confaloni, esquina com rua Irmã Maria Bernarda – Jardim São José

 

(Informações: Editoria de Meio Ambiente – Vitória Caetano)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!