Prefeitura de Aparecida entrega doações arrecadadas para a região Nordeste de Goiás

“Neste momento nos reunimos num gesto de solidariedade, em prol da vida dos nossos irmãos goianos da região Nordeste do Estado”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha (esq.): “Isso é um ato de amor, é um ato de colaborar, de ajudar àqueles que estão sofrendo” – Fotos: Rodrigo Estrela/Prefeitura

 

 

 

Após ampla mobilização da Prefeitura de Aparecida que contou com parceiros e empresas, o prefeito Gustavo Mendanha entregou na segunda-feira 10 de janeiro, à Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), milhares de itens que serão destinados às famílias impactadas com as fortes chuvas que atingiram a região Nordeste de Goiás nas últimas semanas. Ao todo foram arrecadados para a campanha Socorra o Nordeste Goiano, uma ação da CUFA Goiás em parceria com a TV Anhanguera, 12 mil litros de leite, 40 mil litros de água mineral e 57 mil fraldas.

Segundo o prefeito, a iniciativa partiu de uma publicação da campanha nas redes sociais da instituição filantrópica. A partir de então, ele entrou em contato colocando a Prefeitura à disposição para ser uma colaboradora e reuniu a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida que foram à campo pedir doações para empresários e amigos.

“Neste momento nos reunimos num gesto de solidariedade, em prol da vida dos nossos irmãos goianos da região Nordeste do Estado. Quero agradecer os empresários que colaboram com várias doações e, obviamente, nos colocar à disposição não só à CUFA, mas a todos que sofrem nesse momento”, destacou Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário municipal de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior, que se juntou ao chefe do Poder Executivo para formar uma corrente humana e descarregar os caminhões com os donativos.

O prefeito ressaltou a importância da solidariedade. “Iniciei a minha vida fazendo trabalhos sociais, já fui até Angola [África] fazer trabalho comunitário, então eu gosto muito desse trabalho e, infelizmente, nós estamos vivendo um período crítico de período chuvoso. […] Estamos cumprindo um mandamento bíblico, que é amar ao próximo como a nós mesmos. Isso é um ato de amor, é um ato de colaborar, de ajudar àqueles que estão sofrendo. Famílias estão isoladas sem ter acesso ao alimento, à água potável, enfim, é um gesto da cidade e nosso de realmente estender a mão e colaborar nesse momento tão difícil”, salientou o prefeito.

A entrega dos produtos foi feita na sede do Centro de Distribuição da CUFA, situada no Parque Amazônia, em Goiânia, que cuidará da logística da distribuição dos itens para os Municípios que decretaram Estado de Emergência e de Calamidade Pública na região.

“A realidade é bem crítica devido ao isolamento que as milhares de famílias se encontram. Algumas até possuem condição de comprar, mas não tem como sair. Na primeira subida nossa até a região, nós já entregamos cerca de 20 toneladas e, agora, que já está na casa de 50 toneladas vamos alcançar pelo menos oito mil famílias”, explicou o diretor de Articulação da CUFA-GO, Wesley Mamede.

 

(Informações: Imprensa/Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!