Investidores e secretários municipais abordaram detalhes da rota de aproximação das aeronaves no novo aeroporto da região Leste de Aparecida de Goiânia.

Prefeito Leandro Vilela (dir.) dialogando com executivos e secretários. Aeroporto fica próximo ao setor Nova Olinda e terá acesso facilitado pela avenida Santana – Foto, inclusive da home: Comunicação
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), conheceu detalhes e avanços das obras de construção do Antares Polo Aeronáutico, aeroporto executivo em desenvolvimento na região leste que deve gerar 3 mil empregos diretos e atrair ao Município cerca de quatrocentas e cinquenta novas empresas. Com investimento de R$120 milhões da iniciativa privada apenas na primeira etapa do empreendimento, o Antares deve ter as primeiras aeronaves pousando em sua pista de 2 mil metros de extensão no final de 2026.
Segundo os investidores do Antares, já estão concluídos 80% da terraplanagem e 20% da drenagem do empreendimento. O aeroporto fica próximo ao setor Nova Olinda e terá acesso facilitado pela avenida Santana.
Em reunião no gabinete central da Prefeitura, da qual participaram os secretários municipais Marcos Abrão (Indústria e Comércio), Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana) e Fábio Passaglia (Governo), Vilela conferiu detalhes da rota de aproximação das aeronaves para pouso no Antares.
“Nós queremos e estamos colocando a Administração municipal à disposição para que o Antares se concretize e comece logo a operar. Será um empreendimento gerador de milhares de empregos e de uma nova indústria a se instalar em nossa cidade: a indústria aeronáutica”, comentou o prefeito.
Até fábrica de aviões
A primeira etapa abrirá o aeroporto para a aviação executiva. Depois, será implementada gradualmente a infraestrutura para aviação de cargas e manutenção de aeronaves. Segundo os investidores, o empreendimento terá capacidade para instalação até mesmo de fábricas de aviões.
Para operar na sua totalidade, o Antares deve receber investimentos de até R$4 bilhões. “Nós fizemos um ‘upgrade’ muito grande, que destravou o crescimento para o futuro. Agora nós podemos dizer que Aparecida terá um aeroporto”, assinala Paulo Roberto da Costa, um dos investidores do empreendimento.
(Informações, sob adaptações: Secom/Prefeitura)