Povos originários serão tema do ‘Cerrado Fashion Week 2023’

O evento, já na sétima edição, será realizado em setembro, na sede doo Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Cerrado Fashion Week: primeiro evento na cadeia produtiva da moda de Goiás a priorizar os designers e alunos de moda do Estado – Foto (acima e da home [com as modelos Laís Gava e Natha, desfile pocket do designer goiano Theo Alexandre, da Thear, de tema ANNAS, homenagem que o CFW 2019 fez aos 130 anos da poeta Cora Coralina]): André Cywinski/Divulgação

Cena da quarta edição do evento: desfile Elisson Punzmann, com a modelo Jéssica Alves – Foto Ayala/Divulgação

 

A edição sete do Cerrado Fashion Week (CFW) será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro. O evento – que visa revelar, destacar e valorizar os designers goianos e propagar a cultura do Estado de Goiás, dar ênfase na proteção e sustentabilidade do cerrado, valorizar os artesãos e as matérias primas da região –, terá como tema Povos Originários do Cerrado.

Para a realizadora e idealizadora do CFW, Cristina Ribeiro, os povos originários são aqueles que já ocupavam o cerrado e sobreviviam da caça e da coleta de alimentos quando os colonizadores chegaram. São mais de 80 etnias indígenas presentes no bioma, além dos quilombolas, trabalhadoras e trabalhadores extrativistas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, ribeirinhos, pescadores artesanais, barranqueiros, fundo e fecho de pasto, sertanejos, ciganos, entre outros.

O CFW, desenvolvido e realizado por Cristina Ribeiro e Raffaella Clemonez, é o primeiro evento na cadeia produtiva da moda de Goiás a priorizar os designers e alunos de moda do Estado, dando-os oportunidade de se apresentarem no evento e serem reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Exemplo deste reconhecimento são os designers goianos Elisson Punzmann, que reside em Paris e trabalha na Dior, e Theo Alexandre, cuja a marca Thear já esteve presente em três edições do São Paulo Fashion Week.

“O CFW é um evento de moda autoral, que dá oportunidades para os designers e alunos de moda mostrarem seu talento e criatividade, interagindo-os com estilistas de renome, marcas nacionais e internacionais, além de lançá-los nacionalmente”, completa Raffaella Clemonez.

 

Homenagem

Na versão 2023, o Cerrado Fashion Week homenageia a artista plástica Iza Costa (in memoriam). Para isso, os novos talentos irão apresentar looks criados por eles na passarela, a vida e obra da artista plástica.

A homenagem também contará com a exposição das obras da artista na sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 

Cristina Ribeiro e Raffaella Clemonez, diretoras do CFW – Foto: Divulgação

 

(Informações: Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!