PMB – Para Rosi Guimarães, Caiado acerta em ter cuidado sobre secretariado

Rosi Guimarães, com o governador eleito, em ato político. “Caiado sucederá um grupo que está no poder desde 1999”, salienta a aliada do PMB – Fotos: Rede social

Rosi Guimarães tem o nome comentado para assumir cargo no Governo de Goiás

“Ele viajou ao exterior, está voltando, novas conversas surgirão e está tudo dentro do prazo”, externa a presidente estadual do PMB

Rosi Guimarães, juntamente com o senador Wilder Morais (DEM) o governador eleito Ronaldo Caiado, durante evento no Entorno do Distrito Federal

Março de 2018: comitiva do PMB reunida com Caiado, manifestando apoio ao senador democrata para a disputa do Governo de Goiás

Rosi Guimarães salienta que o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), age corretamente ao ter cuidado máximo quanto à formação do secretariado da futura gestão dele, que foi apoiado, entre outros, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), do qual é presidente estadualmente.

Relembrando que Caiado é um político sério e responsável, a dirigente partidária salienta que o vitorioso em primeiro turno mantém diálogos precisos e determinantes que culminarão na formação de equipe qualificada para atuar verdadeiramente em favor dos Municípios e cidadãos em geral.

“Caiado deixou claro, ao escolher em outubro os responsáveis pela transição [liderada pelo senador Wilder Morais {DEM}], que o anúncio ocorreria em dezembro, no encerramento de todos os trabalhos que pretendem retratar a situação do Estado. Ele viajou ao exterior, está voltando, novas conversas surgirão e está tudo dentro do prazo. Toda cautela é primordial”, comenta.

Rosi Guimarães reforça e defende o fato de que os governadores reeleitos ou, os eleitos com apoio de atuais chefes de Estado, têm facilidade maior para definir equipes. “Caiado sucederá um grupo que está no poder desde 1999”, pontua, aconselhando que toda a base caiadista tenha comportamento respeitoso, positivo e compreensível quanto ao processo de escolha.

 

Caiado terá mulheres na equipe

De forma natural, nos bastidores da esfera estadual vários nomes são comentados para assumir cargos auxiliares de Ronaldo Caiado.

Questionada se gostaria de compor o quadro de auxiliares de Caiado, a dedicada Professora Rosi Guimarães esclarece que sim e está à disposição, sublinhando: “Certamente o nosso honrado e amigo governador convidará mulheres aliadas para trabalharem”.

Em 2016, Rosi Guimarães concorreu ao cargo de vice-prefeita de Planaltina, cidade do Entorno do Distrito Federal, na chapa liderada por Delegado Cristiomário (hoje filiado no PSL), obtendo a terceira colocação (18,16% dos votos válidos).

 

Desfazer desequilíbrio

Presidido nacionalmente por Suêd Haidar Nogueira, o PMB, propondo defesa consistente, possui meta central, pretendendo nortear seu trabalho por cinco áreas setoriais que retratam os objetivos gerais – Política, Social, Direitos Humanos, Econômica e Meio Ambiente.

Em comunicado, o PMB nacional se apresenta com a missão de trabalhar para desfazer o desequilíbrio existente na sociedade brasileira, via políticas que busquem o efetivo reconhecimento do papel da mulher em todas as áreas de decisão no cenário econômico, político e social.

Segundo o partido, a causa ‘é essencial para a consolidação de uma sociedade onde a igualdade dos direitos seja completa, onde haja igualdade de remuneração e de oportunidades, onde o respeito e a Justiça vençam a violência e a discriminação, onde brasileiras e brasileiros independente de etnia, credo, gênero ou cor tenham as mesmas oportunidades, os mesmos tratamentos e, principalmente respeito. O PMB atuará utilizando a transversalidade através de áreas setoriais que valorizem, prioritariamente, a mulher em todos os campos: social, econômico, político, esportivo, ambiental, educacional, dos direitos humanos e culturais.’.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!