Pesquisa Dados: atuação positiva de Valmir Pedro no combate à Covid-19 tem 79,29% de aprovação

Entrevistados avaliam como acertadas as decisões tomadas pelo prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo levantamento, 79,29% dos entrevistados consideram ótimo o trabalho desempenhado pela Administração 2021-2024 da cidade do Norte de Goiás.

 

Município de Uruaçu: pesquisa constata que o enfrentamento da pandemia é realizado de maneira satisfatória pelo prefeito Valmir Pedro, na foto, reunido com vereadores, informando números da pesquisa – Fotos (inclusive a da página principal) e Imagens: Comunicação/Prefeitura

 

78,59% das pessoas entrevistadas responderam que o desempenho do Governo de Goiás no enfrentamento à Covid-19 está aprovado – Fotos e Imagens: Comunicação/Prefeitura

 

 

 

78,59% das pessoas entrevistadas responderam que o desempenho do Governo de Goiás no enfrentamento à Covid-19 está aprovado

 

 

Trabalho de Jair Bolsonaro na condução do enfrentamento à pandemia: 80,24% de reprovação. Outros gráficos com dados sobre a pesquisa, no final da reportagem

 

Trabalho englobando decisões e conscientização no combate à Covid-19 dentro de Uruaçu resulta em expressivo porcentual de aprovação, com Valmir Pedro recebendo o resultado com serenidade e disposição para trabalhar muito mais, observa ele.

De acordo com o levantamento da Dados Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda, sediada na capital Goiânia, 79,29% dos entrevistados consideram ótimo o trabalho efetuado pela Administração 2021-2024 de Uruaçu no combate ao novo coronavírus. O estudo mostra que 12,24% afirmaram que aprovam mais ou menos, enquanto 7,29% desaprovam as iniciativas e 1,18% não opinaram ou não sabem.

Com 425 pessoas ouvidas entre 31 de março e 1º de abril últimos, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A reportagem apresenta todo o universo de entrevistados com as respectivas avaliações, com os percentuais.

Da mesma forma, todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde uruaçuense no combate à pandemia tem aprovação popular: 86,35%. Mais 7,76%, que consideram o trabalho mais ou menos e, 4,71% desaprovando, com 1,18% não sabendo ou não opinando.

Explicando ser natural que determinadas pessoas rotulam a gestão relacionada à pandemia ruim ou péssima, ao mesmo tempo em que uma parcela sequer tem interesse de avaliar ou queira responder aos questionamentos, o prefeito lembra que maioria absoluta está concordando com o trabalho praticado pela Administração atual.

Em se tratando da vacinação, Valmir Pedro relembra existir forte predisposição dos munícipes em se vacinar contra a Covid-19. “Para isso, continuamos trabalhando de maneira positiva para que o maior número de lotes da vacina chegue até Uruaçu”. Desde antes do início da imunização no Brasil, o prefeito se mostrou confiante e torcedor para que a vacinação transcorra dentro de qualidade máxima. Pontuando que falta vacina em praticamente todo o mundo, Valmir Pedro crê que com o surgimento de novas indústrias globais, mais comercialização e aprovações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), número maior de pessoas ganhará imunização.

“Os números dessa pesquisa mostram que estamos trabalhando com seriedade no rumo certo e, que a população está percebendo isso. É uma conquista de Uruaçu em geral e, se cada um ajudar, fazendo a sua parte, o de melhor acontecerá com as famílias”, salienta o prefeito.

Evidenciando que a atuação da Prefeitura de Uruaçu na vacinação será desenvolvida de forma ampla, o prefeito reafirma que pretende comprar vacinas através do Consórcio Nacional das Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).

Entre as atividades diversas atuais, reunindo a vacinação, a gestão Valmir Pedro acolhe, manuseia e aplica cada dose seguindo as normas do Ministério da Saúde.

 

Outros governos

A pesquisa realizada em Uruaçu mostra que o Governo de Goiás, sob comando de Ronaldo Caiado (Democratas), tem aprovação de 78,59% no desempenho das atividades de combate à Covid-19. 16,71% reprovaram o desempenho do Governo de Goiás e 4,71% não sabem ou não opinaram. Defensor do Plano Nacional de Imunizações (PNI), o governador assinalou, em entrevista coletiva do dia 8, recepcionando mais 136.350 doses de vacinas – 12º lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS): “Estamos trabalhando para conseguir cada vez mais vacinas”.

O governo federal, sob responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apresentou índice de 80,24% de reprovação na pesquisa de Uruaçu. 17,18% atestaram que aprovam o trabalho de Bolsonaro, restando 2,59% para as opções não sabe/não opinou. Durante audiência pública realizada junto à Comissão Externa da Covid-19 no Senado em 29 de março, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresentou panorama das ações realizadas pela Pasta federal e as medidas necessárias no combate à pandemia.

Ao destacar que o PNI brasileiro é referência mundial em vacinação, o ministro frisou que o País triplicou o número de pessoas imunizadas por dia. “A vacina é a nossa prioridade. Temos 37 mil salas de vacinas no País e o teto da nossa capacidade é de 2,4 milhões de brasileiros por dia. Se conseguirmos atingir essa velocidade de vacinação, daremos a resposta que os brasileiros esperam de nós”.

 

[METODOLOGIA

Objetivos da Pesquisa: avaliação das medidas tomadas pela Administração municipal de Uruaçu-GO., contra a disseminação da Covid-19. Avaliar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu nos casos da enfermidade.

Colher sugestões. Amostra Universo: moradores da cidade de Uruaçu, localizada no Norte de Goiás. Tamanho da amostra: 425 entrevistados. Nível de confiança: 97%. Margem de erros: 3,5 para mais ou para menos. Tipo de amostra: acidental e estratificada proporcional ao peso das variáveis de sexo, faixa etária e nível de instrução, sendo pesquisada somente uma pessoa por domicílio, depois de identificada como eleitor da cidade. Responsabilidade técnica: Dados Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda. A Dados está filiada ao Conselho de Pesquisa Estatística (CONRE), sob o número 8.342 (Metodologia: com Comunicação/Prefeitura e jornal Correio do Povo [Uruaçu])

[Leia mais sobre a pesquisa, a seguir

 

Valmir Pedro informa sobre a pesquisa de opinião

 

Na manhã de 8 de abril, Valmir Pedro (PSDB), prefeito uruaçuense, apresentou o resultado do levantamento da Dados Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda durante reunião com integrantes de veículos de comunicação no gabinete do Poder Executivo nortense.

Especificando ser impossível agradar a todos através das decisões versando sobre vigilância sanitária e economia – nem a Organização Mundial da Saúde (OMS), nem a Organização das Nações Unidas (ONU) atingiram essa possibilidade –, Valmir Pedro comentou centrar atenção na preservação de vidas, zelando da coletividade da população, algo feito sem desrespeitar qualquer pessoa física ou jurídica ou, representações do Terceiro Setor. Mais que isso, as decisões institucionais ganham praticidade após debates, diálogos, entendimentos legais, sintonias lógicas.

No alto de sua experiência como cidadão e administrador, Valmir Pedro é enfático em ponderar que respeita, compreende iniciativas e opiniões divergentes, uma alusão às críticas recebidas, fato que ocorre com todos os prefeitos e governadores do mundo, pois não existe unanimidade nesse quesito.

 

Na Câmara

Na mesma data, o prefeito participou de reunião – solicitada por ele –, na sede da Câmara Municipal, com a presença do presidente da Casa de Leis, Chiquinho (PSL); dos demais vereadores; e, da secretária municipal de Governo, Fátima Alves e, do secretário municipal de Saúde, Josimar Nogueira.

Oportunidade para, exclusivamente, apresentar detalhadamente dados do levantamento encomendado pela Prefeitura para saber a opinião da população sobre o enfrentamento à Covid-19.

 

HCN

No mesmo dia, Valmir Pedro esteve reunido no gabinete, com Leandro Barbosa da Silva e Wérik Laureano, respectivamente diretor administrativo e financeiro e, supervisor de Planejamento do Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN).

No diálogo, trocas de informações sobre as atividades da Prefeitura e, da unidade de saúde, em funcionamento, por conta do Governo de Goiás, para atender pacientes vítimas da Covid-19.

 

Prefeito e vereadores na sede da Câmara

 

No gabinete, Valmir Pedro e executivos do HCN

 

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!