Parlamentares goianos visitam novo edifício de Internações do HC-UFG

Visita foi um convite da Reitoria da UFG para apresentar o novo prédio à bancada parlamentar federal goiana após a conclusão das obras. Construção do edifício contou com recursos de emendas parlamentares.

 

Novo edifício de Internações do Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh, em Goiânia – Fotos: Assessoria do deputado federal Zé Mário/Divulgação

 

Visita foi um convite da Reitoria da Universidade Federal de Goiás para apresentar o novo prédio do HC aos congressistas

Reitor Edward Madureira Brasil (ao fundo): “Não tenho palavras para descrever a gratidão que eu tenho por essas cinco legislaturas que abraçaram a UFG e nos apoiaram com suas emendas. São cerca de 60 deputados federais e senadores que passaram nesses 20 anos de obra” – Foto: UFG/Divulgação

Zé Mário (dialogando com o reitor Edward Madureira Brasil): ‘Escolhi estar na política para ajudar a melhorar a vida de cada cidadão

 

Parlamentares da bancada federal goiana visitaram na manhã de 1º de dezembro, o novo edifício de Internações do Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh, em Goiânia. A visita foi um convite da Reitoria da Universidade Federal de Goiás para apresentar o novo prédio do HC aos deputados federais e senadores goianos, que destinaram, nos 18 anos de obra, emendas parlamentares para a construção do edifício. Estiveram presentes na visita os deputados federais Delegado Waldir, Flávia Morais, Vitor Hugo, Rubens Otoni, Elias Vaz, Zacharias Calil, João Campos, Francisco Júnior, Magda Mofatto, José Nelto, Adriano do Baldy e José Mário Schreiner. Também estiveram presentes o senador Vanderlan Cardoso e o ex-deputado federal e, agora, prefeito eleito de Minaçu, Carlos Alberto Lereia.

Durante a visita, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, agradeceu o apoio dado pelos parlamentares. “Essa obra não é nossa, mas sim de vocês, que verão que não existe no Brasil nenhum Hospital nas redes pública e privada com essas instalações. E o melhor: é um hospital 100% SUS, que vai oferecer tratamento com dignidade aos pacientes da rede pública.

Com a inauguração, o HC-UFG já ofertará 60 novos leitos de internação, passando para 300 o número de leitos ativos, e irá dobrar o número de leitos de UTI, passando para 43. A capacidade do novo prédio é de 600 leitos de internação e de 78 leitos de UTI.  “Eu não tenho palavras para descrever a gratidão que eu tenho por essas cinco legislaturas que abraçaram a UFG e nos apoiaram com suas emendas. São cerca de 60 deputados federais e senadores que passaram nesses 20 anos de obra. Então, não podemos deixar de dar o nosso reconhecimento”, ressaltou Edward.

Ele ainda destacou o papel do HC na formação de profissionais de diversas áreas da saúde, no desenvolvimento de pesquisas de ponta e na prestação de serviços de saúde de alta complexidade. “Poderemos ter aqui o primeiro Centro de Transplante Multivisceral do País, que já está em fase de avaliação pelo Ministério da Saúde”, revelou.

 

Crescimento acompanhado

O deputado federal Zacharias Calil, que é médico cirurgião pediátrico, afirmou estar orgulhoso de ver uma obra como essa em Goiânia. “O mais importante foi a visão que o reitor teve juntamente com a bancada federal para acompanhar o crescimento de Goiânia. Hoje, aqui, com certeza, teremos um local para tratar de todas as patologias das crianças”, destacou. A deputada federal Flávia Morais, líder da bancada federal de Goiás em Brasília, ressaltou que a Universidade sempre esteve aberta à recepção das emendas parlamentares e isso muito colaborou para o trabalho dos parlamentares.

Durante a visita, o superintendente do HC-UFG, José Garcia Neto, apresentou aos parlamentares o hall de entrada, Mezanino, onde está instalada a Superintendência do HC, 1º pavimento, onde será a Central de Material Esterilizado (CME), 6º pavimento, destinado ao Centro Cirúrgico, e 15º, destinado à internação. Após o encerramento da visita, os parlamentares realizaram sua sessão plenária em uma sala reservada no 6º andar do novo prédio.

 

Zé Mário: melhorar vidas

‘Escolhi estar na política para ajudar a melhorar a vida de cada cidadão. E é gratificante ver os resultados do nosso trabalho, com a destinação de recursos para viabilizar obras como a do novo Hospital das Clínicas, HC-UFG, que visitei hoje juntamente com a bancada goiana. O novo prédio será inaugurado no próximo dia 14 de dezembro e conta com uma estrutura grandiosa, moderna e totalmente pensada para atender com excelência toda a população. É mais uma conquista da bancada federal goiana!’. Declaração do deputado federal Zé Mário em rede social.

Ele acrescentou: ‘Na oportunidade, também nos reunimos para alinhamentos de importantes pautas para o desenvolvimento do Estado.’.

 

(Informações, sob adaptações: Comunicação UFG e Assessoria do deputado federal Zé Mário. Com Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!