Parlamentares da Alego, da Câmara dos Deputados e do Senado inauguram trabalhos

Em Goiás, presidência da Assembleia Legislativa de Goiás será oficializada com a eleição de Bruno Peixoto (foto). Candidato à recondução à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira fceha chapa. Rodrigo Pacheco é favorito para se reeleger presidente do Senado.

Deputado estadual Bruno Peixoto: presidente da Alego a partir de 1º fevereiro de 2023 – Foto: Sérgio Rocha/Agência Assembleia de Notícias

 

Chega fevereiro de 2023 e começam os trabalhos legislativos das esferas estaduais e nacionais. São os eleitos e reeleitos em 2 de outubro.

Nas Assembleias Legislativas, na Câmara dos Deputados e no Senado, eleições de mesas diretoras apresentam favoritos e formações de mesas diretoras estão definidas.

Governos estaduais e federal têm pacotes de medidas para apreciação da parte das Casas de Leis.

 

Senado

Senadores e deputados participam nesta quinta 2 de fevereiro, da sessão solene que inaugura os trabalhos do Congresso em 2023. Além dos parlamentares, a cerimônia marcada para as 15h na sede do Plenário da Câmara deve contar com representantes dos Poderes Executivo e Judiciário.

Saiba mais acessando aqui, em informações da Agência Senado.

 

Câmara dos Deputados

Os 513 deputados federais vitoriosos em outubro do ano passado tomarão posse neste 1º de fevereiro em sessão marcada para as 10h, no Plenário Ulysses Guimarães da Casa de Leis.

Na mesma data, elegem a nova mesa diretora da Câmara.

Outras informações aqui, em dados da Agência Câmara de Notícias.

 

Alego

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, que comandará a Casa de Leis no biênio 2023-2025, toma posse nesta quarta 1º de fevereiro, após solenidade que marca o início dos trabalhos do 1º período da 20ª Legislatura e empossa os 41 deputados eleitos em 2022.

A sessão será no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, a partir das 14h. A eleição da mesa será coordenada pelo deputado estadual mais votado no pleito de outubro, que é Bruno Peixoto (UB), conforme determina o regimento interno da Casa.

Confira outros detalhes, com informações da Agência Assembleia de Notícias, clicando aqui.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!