Para Eube Messias, de acordo com pesquisa, Marconi tem mais de um milhão de votos e ‘amplo favoritismo’

Comentarista da TV Gazeta comentou os números da pesquisa TV Gazeta/Voga, que confirma liderança do candidato Marconi Perillo (PSDB), com 24,04% das intenções de voto.

Pesquisa, encomendada pela TV Gazeta e realizada pelo Instituto Voga, teve dados colhidos entre 25 e 29 de agosto – Imagem: Reprodução/jornal Gazeta do Estado (Goiânia)

 

Ao comentar a pesquisa TV Gazeta/Voga, divulgada pela emissora em 1º de setembro e que mediu as intenções de voto para senador em Goiás, o comentarista político Eube Messias, da TV Gazeta, disse que Marconi “lidera absoluto” o levantamento, com 24,04%.

A pesquisa, encomendada pela emissora de televisão sediada na capital de Goiás e, realizada pelo Instituto Voga, entre os dias 25 e 29 de agosto, traz Marconi Perillo, na modalidade estimulada, com 11,65 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Delegado Waldir (UB), no segundo lugar, com 12,39%. Ainda pontuaram, em sequência, Alexandre Baldy (PP), com 6,94%, João Campos (Republicanos), com 4,21%, Manu Jacob (Psol), com 3,97%, Wilder Morais (PL), com 2,85%, Vilmar Rocha (PSD) e Antônio Paixão (PCO), empatados com 1,73%, Denise Carvalho (PC do B), com 1,49% e, Leonardo Rizzo (Novo), com 1,36%.

 

Quadro geral

Sobre Marconi, o comentarista disse, durante o programa Jornal da Gazeta, Edição do Almoço: “É impressionante, um quarto de votos. Se você for colocar em quantitativo, passa de um milhão. É um número considerável, bem expressivo”. O comentarista avalia que Marconi “vem com aquela vontade de ter mandato novamente” e a força da militância do PSDB. “Mais de 70 mil filiados, mostrando que estão imbuídos e trabalhando em prol da candidatura do […] Marconi”, afirmou.

Ainda analisando o quadro geral da pesquisa e a situação dos concorrentes em relação à posição de liderança de Marconi Perillo, o comentarista afirmou que se a eleição fosse hoje, “Marconi Perillo já estaria com o gabinete reservado lá no Senado da República”.  Eube afirma que Marconi tem “amplo favoritismo”. E cravou: “Se for para a gente somar todo mundo aí, vamos dizer que essa eleição seria Marconi contra a rapa”, se referindo às porcentagens apuradas na pesquisa.

 

Dados

Informações constantes na reportagem PESQUISA:TVGAZETA/VOGA – Marconi lidera isolado, do jornal Gazeta do Estado (Goiânia), edição de 2 de setembro de 2022, na página 2:

[…]

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (31), no Jornal da Gazeta Ed. Do Almoço. Essa é a quinta rodada de pesquisas eleitorais encomendadas e divulgadas pela emissora.

A pesquisa TV Gazeta/VOGA foi realizada entre os dias 25 e 29 de agosto de 2022, em todo o estado de Goiás, tendo por objetivo, levantar a opinião dos eleitores do estado em relação às eleições gerais deste ano. Bem como avaliar os governos no âmbito federal e estadual.

Foram 807 eleitores entrevistados, sendo estratificado por sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos..

 

(Informações: Assessoria de Imprensa do candidato Marconi Perillo. E, dos veículos de comunicação citados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!