Outra reviravolta na disputa interna pelo comando do Pros. Em decisão Judicial, da noite de quarta-feira 3 de agosto, o ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), devolveu a presidência nacional do partido para o goiano Marcus Holanda.
Com a decisão, Pablo Marçal volta a ser o pré-candidato oficial do Pros a presidente da República, conforme decisão tomada durante a realização da Convenção nacional da agremiação, dia 31 de julho, horas antes de o ministro do STJ, Jorge Mussi, devolver a presidência da sigla ao também goiano Eurípedes Júnior (restituído em março, devido suposto desvio de recursos), até que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal termine de julgar o caso.
Para hipotecar apoio ao projeto petista de reassumir o Palácio do Planalto, na quarta 3, Eurípedes Júnior se reuniu com o candidato a vice-presidente da chapa encabeçada por Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), com o coordenador do programa de governo da chapa, Aloizio Mercadante e outros aliados.
Eurípedes Júnior havia anunciado, na quarta, que convocaria nova Convenção nacional para referendar apoio formal à candidatura de Lula.
Pablo: ‘…Eu não desisto…’
De Pablo Marçal, outro goiano, em postagem na Rede social, por volta das 22h30 de 3 de agosto:
Vamos plantar uma semente para construir uma base nessa nação!
E ela vai germinar e frutificar de forma assustadora!
Eu não desisto dessa nação, pode vir o ataque, eu estou comprometido com essa nação!
Chegou o tempo de avançarmos!
Em Goiás
O Pros goiano, antes presidido pelo uruaçuense Dhone Rodrigues (que, agora, retorna ao cargo), decidiu, em Convenção estadual, oficializar apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB), que busca reeleição. Juntamente com a informação da novidade da atual noite, a decisão do apoio foi reafirmada ao governador.
Dentro das mudanças implementadas por Eurípedes Júnior, o advogado Ramon Cândido havia sido indicado novo presidente no Estado.
(Jota Marcelo)