No ‘Goianão’, dirigentes trocam farpas sobre bilheterias

Fator jogar em casa influencia púbicos e arrecadações, com diretorias de digladiando a respeito da venda de ingressos.

Atlético-GO e Vila Nova: finalistas, com rivalidade total – Imagem: Divulgação/Vila Nova

 

A rivalidade, ainda mais em se tratando de decisão, entre Atlético e Vila Nova ultrapassa muito as quatro linhas dos gramados.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) agendou as duas partidas que apontarão o grande campeão da edição 2024 do Campeonato Goiano e ambas serão às 16h: no domingo 31 de março, estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tigre vai receber os atleticanos, sob arbitragem de André Luiz Castro (GO).

No outro domingo, 7 de abril, o Dragão (habilitado para a Final com melhor campanha) será anfitrião, recepcionando o Vila. O árbitro será Wilton Sampaio (Fifa/GO).

 

Farpas

Detalhes versando sobre venda de ingressos estão pautando acirrados debates entre diretores das duas agremiações. Sobra divergência sobre a presença de públicos nos dois jogos.

Devido terrível histórico de violência entre torcedores, desde o ano 2018 clássicos em Goiânia são disputados com torcida única.

Presidente do Vila, Hugo Jorge Bravo chegou a afirmar que poderia acionar a Justiça Comum visando obter ao menos a carga de 10% de ingressos para a torcida visitante na partida da volta, concordando com fator vice-versa. Adson Batista, que preside o Atlético, discorda, além de ter criticado a situação do OBA.

Em linhas gerais, o Vila anseia pela presença das duas torcidas nos dois jogos. O Atlético sugere apenas torcida do clube mandante. A FGF, via Regulamento, não permite torcidas mistas.

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!