Na busca por cadeira da Câmara, Josimar Nogueira deixa Saúde

Um dos mais qualificados da Administração Valmir Pedro (prefeito de Uruaçu), Josimar Nogueira se desincompatibilizou para disputar o cargo de vereador.

Cleides Oliveira, com Josimar Nogueira e Valmir Pedro: amplo trabalho pela frente – Foto (acima e  da home): Divulgação

 

O que representa hoje desfalque considerável na equipe de Valmir pode resultar, a partir de 1º de janeiro de 2025, em ganho de qualificado quadro para a Câmara Municipal da cidade nortense.

Cumprindo normas da Justiça Eleitoral, doutor Josimar Nogueira, que é inteligentíssimo, de fina educação, biomédico, tecnólogo em redes de computadores e detentor também de vasta experiência no setor público, passa a se dedicar às atividades da pré-candidatura a vereador, desafio que aceitou, entre outros fatores, pelo grande incentivo de diferentes pessoas, além do desejo de querer permanecer contribuindo com a municipalidade, via Poder Legislativo, que detém 13 nomes.

Antes de atuar na Secretaria Municipal de Saúde uruaçuense, o vereadoriável Josimar trabalhou na Coordenação Regional de Educação (CRE) local, quando era comandada pela amiga Dania Wobeto, ao lado de Valmir, pessoa que tradicionalmente enxerga nele ótima capacidade para defender mais e mais tantas causas públicas. Parte do núcleo político do prefeito defendeu o nome de Josimar para se candidatar aos cargos de prefeito ou vice-prefeito.

Dedicado aos novos conhecimentos, Josimar tem no ainda no currículo gestões no Sistema Único de Saúde (SUS), no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems-GO) e no Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares).

 

Substituta

Que substituiu Josimar é a assistente social Cleides Oliveira, que já atuava a Secretaria.

Numa postagem em Rede social, a nova secretária expressou gratidão ao antecessor e ao prefeito, devido confiarem ‘essa importante tarefa’. Afirmando que Josimar lhe repassou vitais ensinamentos e contribuição fundamental à saúde pública de Uruaçu ao longo dos últimos sete anos, Cleides pontuou: ‘Sua liderança na Pasta foi marcada pela importância, humanização e conhecimento técnico relevante, especialmente durante a pandemia. Ele conduziu a gestão de forma eficaz, sempre atento à ciência, enfrentando os desafios do SUS com maestria.’.

A sucessora narrou que assumiu ‘o compromisso com grande responsabilidade e dedicação, comprometida em dar continuidade ao trabalho realizado até então. Conto com o apoio de excelentes profissionais que já fazem parte da gestão de saúde em Uruaçu. Assim, conto com os meus colegas de trabalho, cujo suporte será fundamental para enfrentarmos os desafios que virão. Juntos, buscaremos sempre o melhor para o nosso Município e para a saúde da nossa comunidade.’.

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!