‘Mutirão da Saúde’ de Aparecida realiza mais de 450 atendimentos e consultas

Em cinco horas de mobilização, são feitas consultas especializadas, ultrassonografias e pequenas cirurgias para reduzir a fila de espera.

Prefeito Vilmar Mariano: “Nossos trabalhadores em ação cuidando de pessoas de todas as idades e reduzindo as filas de espera. Isso é respeito pela vida humana” – Fotos, inclusive a da home: Claudivino Antunes / Imprensa/Prefeitura

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, realizou dia 20 de agosto, pela quarta vez neste ano, um Mutirão para potencializar atendimentos, reduzir filas de espera e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos no evento.

Foram feitas 380 consultas especializadas, 60 exames de ultrassonografia e 28 pequenas cirurgias. Os atendimentos já tinham sido agendados pela equipe da SMS, ao longo da semana, seguindo a fila de espera.

A força-tarefa mobilizou profissionais no Centro de Especialidades Municipal (localizado na avenida C, Qd. 15, entre as ruas C-08, C-22 e avenida C-06, Jardim Boa Esperança) e no Ambulatório Multiprofissional de Aparecida, o AMAG (avenida Barão do Rio Branco, Qd. 34, Lts. 9 e 10, Jardim Nova Era).

Das 8h às 13h, foram feitas 40 consultas médicas em cardiologia, 20 em neuropediatria, 40 em proctologia, 120 em ortopedia, 40 em urologia, 60 em ginecologia da Estratégia Saúde da Família (ESF) e 60 em neurologia.

A coordenadora da Atenção Especializada da SMS, Loanny Moreira Barbosa, informa que todos os atendimentos da mobilização foram agendados após o devido encaminhamento por clínico geral.

 

Mais agilidade e conforto

Moradora do American Park, Angelita Conceição relata que quando recebeu a ligação da SMS informando sobre o Mutirão ficou mais tranquila: “Vim trazer exames de ginecologia, estava aguardando desde março e agora vou dar continuidade ao tratamento, acho que a secretaria deve continuar fazendo esses mutirões para facilitar a vida da gente”.

Laércio Crisóstomo da Silva, morador do Jardim Tiradentes, disse que esperou menos de um mês pela consulta com o cardiologista: “Até que não demorou para chegar a minha vez, acho isso ótimo, e penso que o Mutirão contribuiu para ser mais rápido. Para mim não faz diferença se marcam as consultas para durante a semana ou num sábado, o importante é atender as pessoas sem demora e com qualidade”.

 

Respeito pela vida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Podemos), é um entusiasta dos Mutirões da Saúde. Ele conta que gosta de acompanhar pessoalmente os trabalhos sempre que sua agenda permite e enfatiza: “Converso com o povo e com os profissionais envolvidos nessas forças-tarefa, verifico as instalações e os equipamentos com alegria e interesse. É um momento especial, de alegria para mim presenciar nossos trabalhadores em ação cuidando de pessoas de todas as idades e reduzindo as filas de espera, isso é respeito pela vida humana”.

“A nossa rede é muito dinâmica e com grande demanda, as unidades da SMS estão rotineiramente realizando atendimentos, procedimentos e encaminhamentos e os ‘Mutirões’ são feitos justamente para acelerar o fluxo, reduzindo o tempo de espera e dando mais conforto e segurança para a população. Cada evento desses é fruto de muito planejamento e cuidado, mobiliza centenas de profissionais e a receptividade dos usuários é excelente”, salienta o secretário municipal de Saúde Alessandro Magalhães.

 

(Informações: Imprensa/Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!