Morre, aos 77 anos, doutor Floriano José da Costa

Faleceu por volta das 16h da terça-feira 7 de maio de 2019, em Goiânia, o odontólogo aposentado Floriano José da Costa, que durante anos atuou em Uruaçu, até optar por se estabelecer em Itapaci, cidade do Vale do São Patrício de Goiás.

Dia 2 de maio, doutor Floriano passou por cirurgia na capital – problemas cardiológicos –, estava internado e, no sábado 4, sentindo calafrios e outros incômodos, foi transferido para a UTI. As complicações renais fluíram, o quadro se agravou. Intercorrência médica.

O velório, agendado para a casa de familiares na rua Francisco Fernandes, Centro de Uruaçu (entre as avenidas Tocantins e Goiás), se estenderá até a tarde da quarta-feira 8. O sepultamento também será em Uruaçu, onde residem dezenas de parentes.

Além do legado de grande atuação profissional, inclusive em outros segmentos, foi uma pessoa que orientava, estimulava para o caminho do ganho de conhecimentos, através dos estudos e da formação profissional. Bom exemplo disso, os destinos dos filhos: Huxley e Hymon (odontólogos); Rilmon (médico); Marcelo (advogado) – do primeiro casamento. E, Thays (cursou Direito; não exerce a advocacia); e, a criança Marçal, de dez anos, na fase inicial estudantil – do segundo casamento. Fora outros familiares formados em várias áreas.

Certeza: além dos familiares, os muitos amigos e conhecidos de doutor Floriano (que estava com 77 anos) em Uruaçu e Itapaci, igualmente os demais de outras cidades, se despedirão dele.

 

Doutor Floriano, odontólogo com dedicada atuação – Foto: Rede social

 

(Jota Marcelo)

  • Manoel Mota (Goiânia-GO)

    Grande amigo e colega de Ginásio. Dr. Floriano José da Costa. Família uruaçuense originária do povoado do Matão. Meus sinceros pêsames à toda família, com a qual convivi por muitos anos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!