Morre, aos 70 anos, o desportista Mudão Moreno

Um dos mais tradicionais desportistas do Norte goiano, passava por problemas de saúde e estava internado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, desde a sexta-feira 18.

Mudão Moreno: passagem marcante pelo futebol – Foto (acima e da home): Rede social

 

De nome Sebastião Rodrigues de Oliveira, estava com 70 anos (completados em 1º de agosto), tinha problemas cardiovasculares e se encontrava internado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. O óbito aconteceu na madrugada de 23 de agosto, quando o relógio marcava 00h30.

O velório foi programado para o período 10h30-17h de hoje, no Salão da PAX, em frente ao cemitério Santana. O sepultamento está programado para o mesmo cemitério, em seguida.

 

Dedicação

Mudão Moreno atuava com dedicação dentro do futebol de Uruaçu, sempre visando proporcionar as melhores condições aos jogadores. Seu trabalho mais recente aconteceu no Uruaçu Futebol Clube, o Azulão do Norte.

Com a experiência de ter trabalhado em times profissionais e amadores de diferentes Estados, portava respeito da parte de atletas, treinadores, dirigentes e torcidas. Carismático, quando precisava bronquear, era com ele mesmo.

Versátil, sua profissão originária era massagista, mas quando chamado, atuava também como roupeiro, prestador de primeiros socorros, auxiliar técnico, treinador convencional, treinador de goleiros e, até diretor técnico. Torcia nitidamente por suas equipes e só faltava calçar chuteira e jogar. Sabia muito sobre as particularidades de um departamento de futebol.

No dia em que escreverem um livro sobre a história do futebol de Uruaçu (ou da região Norte goiana) seria interessante a dedicação de um capítulo exclusivo para o trabalho eficiente de Mudão Moreno, uruaçuense natural do Povoado do Matão (hoje Povoado de Geriaçu) e, a sua performance no esporte.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!