Anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga nesta terça-feira 15 de junho.
Durante visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Domingos Viggiano em 15 de junho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que dará andamento ao processo de habilitação do espaço que fica no Jardim América, Goiânia. “Aqui está faltando pouco para que essa Unidade seja habilitada como UPA”, afirmou.
A estrutura, reinaugurada em dezembro de 2020, foi reformada e ampliada com recursos do governo federal. O processo de habilitação como UPA tem sido acompanhado de perto pelo secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso. “Essa Unidade atende todos os requisitos da Portaria N⁰ 10, de 3 de janeiro de 2017, do Ministério da Saúde, que redefiniu as diretrizes de modelo assistencial e funcionamento de UPA 24 Horas. Só falta mesmo a habilitação”, afirmou.
Ajuda de custeio
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou a importância do anúncio de Queiroga. “Estamos muito otimistas com esse pronunciamento do ministro, essa habilitação significa que o Ministério passará a ajudar no custeio da UPA, que hoje é todo feito pelo Município”, disse.
Ainda durante a visita à UPA, que também contou a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), Marcelo Queiroga acompanhou todo o fluxo da vacinação contra a Covid-19. Foi informado que Goiânia acaba de ultrapassar a marca das setecentas mil doses aplicadas e garantiu que até o final do ano todos os brasileiros com idade acima de 18 anos serão vacinados.
(Informações: Editoria de Saúde – Sirlene Mendonça)