Mendanha recebe apoio do Republicanos com João Campos ao Senado

Marcos Pereira afirmou que o apoio vem de forma incondicional a Mendanha por já conhecê-lo quando era prefeito de Aparecida de Goiânia.

“Estou preparado para continuar dando atenção aos Municípios como tenho feito. Quero falar com cada cidadão de que se eleito não irei envergonhar os goianos”, disse João Campos, ladeado por Jovair Arantes (esq.), Magda Mofatto, Gustavo Mendanha, Alcides Rodrigues, Vilmar Mariano, Marcos Pereira e outras lideranças – Foto: Imprensa

 

Para Marcos Pereira (centro, ladeado por João Campos [esq.] e Gustavo Mendanha), “o povo está ao lado de quem está ao lado do povo”

 

O presidente da Executiva Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, formalizou, neste 13 de junho, o apoio do partido à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás. O nome do deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos no Estado, foi indicado para a disputa ao Senado na chapa majoritária.

Marcos Pereira afirmou que o apoio vem de forma incondicional a Mendanha por já conhecê-lo quando era prefeito de Aparecida de Goiânia. “O futuro de Goiás passa pelas mãos desse jovem”, destacou durante discurso para os correligionários que acompanharam a declaração de apoio durante evento, em Goiânia. Sobre o nome de João Campos, ele explica que já estava escolhido há dois anos pela “conduta ilibada da carreira política”.

Durante o discurso, Marcos Pereira falou aos pré-candidatos estaduais e federais que não tenham “medo de lutar contra a máquina”. Para o ex-ministro do governo Michel Temer e ex-vice-presidente da Câmara Federal, “o povo está ao lado de quem está ao lado do povo”.

O ato também foi marcado pelo anúncio do nome de João Campos na corrida ao Senado ao lado de Mendanha. Deputado federal por cinco mandatos (desde 2003), o parlamentar disse que chega para fortalecer o projeto encabeçado pelo governadoriável.

“Estou preparado para continuar dando atenção aos Municípios como tenho feito. Quero falar com cada cidadão de que se eleito não irei envergonhar os goianos”, afirmou João Campos, que nas últimas eleições à Câmara dos Deputados ficou entre mais votados em Goiás.

 

Reforço político

O embarque do Republicanos garante ainda mais força política ao projeto de Gustavo Mendanha ao Governo de Goiás. Durante o acontecimento, o governadoriável frisou que o partido tem uma das bancadas mais fortes no Congresso.

“O Republicanos é um partido grande que chega para trazer ainda mais credibilidade ao projeto. Diziam que eu não seria candidato ou que não conseguiria montar uma chapa competitiva. Hoje entra para a história a aliança que irá trazer esperança ao povo goiano”, disse o pré-candidato à gestão estadual.

A chapa passa a contar agora com o apoio de seis partidos. Além do Republicanos, Mendanha conta com apoio do Agir 36, Mais Brasil 35, Mobiliza, Democracia Cristã e o Patriota, partido ao qual está filiado.

Além de correligionários, as palavras de Mendanha foram ouvidas por lideranças importantes estaduais, como o ex-governador e atual deputado federal, Alcides Rodrigues (Patriota); a colega de parlamento Magda Mofatto (PL), o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos); o deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota), o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota); os presidentes das Câmaras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo, Romário Policarpo (Patriota), André Fortaleza (MDB) e Carpegiane Silvestre (UB), respectivamente. Mayara Mendanha, esposa de Gustavo e secretária municipal de Assistência Social de Aparecida, também esteve no evento.

O anúncio de apoio do Republicanos também teve a presença dos presidentes de partidos Alexandre Magalhães, Paulo Daher (vereador na capital), Jorcelino Braga, Santana Pires (vereador por Goiânia) e Fernando Meirelles.

 

(Informações, sob adaptações: Imprensa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!