MDB de Uruaçu: Ana Paula Catoira tem Evisio Silva na vice

Pregando experiência e renovação, chapa do MDB defende, entre outras questões, oportunidades coletivas. Nomes que disputam cargos eletivos para o Poder Executivo de Uruaçu pela vez primeira, Ana Paula Catoira e Evisio Silva têm atuação de anos na gestão pública.

 

Ana Paula Catoira e Evisio Silva: MDB em mais uma disputa eleitoral de Uruaçu – Imagem: Rede social/reprodução

 

Ana Paula e Daniel Vilela (presidente estadual do MDB Goiás): proximidade entre a militância – Foto: Pré-campanha/Divulgação

 

Mantendo a tradição de disputar pleitos eleitorais nas principais cidade goianas, durante convenção realizada na tarde-noite de 15 de setembro, o MDB de Uruaçu oficializou chapa pura e o vice de Ana Paula Catoira será Evisio Silva.

O partido definiu que dez nomes (sete homens e três mulheres) disputarão cadeiras para a Câmara Municipal. Em 2016, a agremiação elegeu dois parlamentares para a Casa de Leis, mas, em 2020 ambos migraram para outro partido.

Durante os mandatos Marisa Araújo (2001-2004 e 2005-2008) e Solange Bertulino (2013-2016), ele trabalhou na Prefeitura exercendo o cargo de chefe de gabinete (e secretário geral de governo). No período 18 a 23 de janeiro de 2012, Evisio Silva também chefiou o gabinete do Poder Executivo uruaçuense, quando o então vice-prefeito doutor Francisco Barroso assumiu a titularidade do órgão, no lugar de Lourencinho, prefeito afastado judicialmente.

 

Junção

Trata-se de dois nomes que pela primeira vez disputam cargos eletivos para o Executivo.

Ela tem mantido série de contatos com a população, presencialmente e através de contatos telefônicos, das redes sociais, dos aplicativos.

Na segunda semana de setembro, Ana Paula apresentou propostas de trabalho em Goiânia, para o presidente estadual, Daniel Vilela, para o deputado estadual Paulo Cezar Martins e outros membros emedebistas.

Informando que teve reunião muito produtiva de troca de ideias e direcionamento político no diretório estadual do MDB, a prefeitável comentou ainda que o MDB é um partido atento às necessidades do povo e por isso meu compromisso é continuar honrando a minha cidade, dando a ela uma saúde mais digna e melhores oportunidades para todos..

Em postagem logo após a realização da convenção, em rede social, Ana Paula publicou:

Experiência e Renovação!

Juntos por Uruaçu!

Juntos para fazer de Uruaçu uma cidade com mais qualidade de vida e oportunidades para todos!

Juntos por uma nova política!.

Em publicação anterior, igualmente em rede social, consta que Ana Paula é mulher sonhadora e de muita garra que a história dela começa em Uruaçu, cidade onde nasceu e construiu uma linda trajetória de vida. Por conhecer os anseios da população, Ana recebeu a missão de ser o diferencial para a política da cidade..

 

Experiência pública

Ana Paula cursou Turismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas). Depois, pós-graduou-se em Geografia e Meio Ambiente, via Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Também com atuação profissional na iniciativa privada (professora universitária e, de cursos técnicos; e, comércio), foi atendendo convite de Marisa que ela adentrou o setor público, no início da segunda Administração municipal, para atuar junto ao Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir), iniciativa do do Governo de Goiás que lida com incentivos variados, englobando empreendedorismo, inclusive na área turística, segmento que Ana Paula conhece bem e, detém projetos positivos inovadores.

A prefeitável, servidora pública concursada da Receita Federal – licenciada –, tem 41 anos, é esposa do atual presidente do MDB local, Rubens Alencar Moreira (Professor Rubens). Estão na sigla desde essa época e, sempre acompanhando e, participando de acontecimentos e outras realidades político-administrativas.

Ou seja: em se tratando de gestão pública, Ana Paula tem conhecimento também. Desde pequena, na relação com a família e as demais pessoas e, na condição de estudante criança-adolescente, chegando aos tempos de adulta, a mesma se mostrou e mostra dedicada ao que faz.

Nesse conjunto de dedicação profissional, ensinamentos (e aprendizagens, claro!), outro destaque é que Ana Paula mira, volta atenção para o macro. Não só enxerga Uruaçu, mas – ao mesmo tempo –, também a região, Goiás, o Brasil e o mundo. Em exemplo bem simples: para Ana Paula Catoira, turismo em Uruaçu não se resume ao lago Serra da Mesa, mas sim, envolve simultaneamente outros muitos atrativos das zonas urbana e rural.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!