Márcia Machado e a luta pelo Social: homenagem às mulheres de Uruaçu 

Primeira-dama, que também é secretária municipal, destaca ações para valorização feminina e fortalecimento do desenvolvimento social.

“O sonho do meu marido me trouxe até aqui, e eu tenho trabalhado para honrar essa responsabilidade”, comenta a primeira-dama, na foto ladeada pelo prefeito/esposo Machadinho, em evento de 7 de março – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

No Dia Internacional da Mulher, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Uruaçu, Márcia Machado, reafirma seu compromisso com políticas públicas voltadas ao bem-estar e à valorização das mulheres da cidade.

Mineira de nascimento, mas goiana e uruaçuense de coração há mais de 40 anos, Dona Márcia construiu sua trajetória ao lado do marido, o prefeito Machadinho (MDB), e hoje se dedica integralmente à área social, tornando-se exemplo de liderança feminina.

“Jamais imaginei estar à frente dessa Secretaria ou ocupar o título de primeira-dama do município, mas abracei essa missão com muita dedicação. O sonho do meu marido me trouxe até aqui, e eu tenho trabalhado para honrar essa responsabilidade”, destaca.

Sob sua gestão, a pasta tem atuado fortemente no acolhimento e na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade. Entre as principais iniciativas, programas de apoio a vítimas de violência doméstica e assistência financeira a mulheres por meio de benefícios como o programa Mães de Goiás.

 

Ficar na história

“Queremos que esta administração fique na história como a que mais investiu no social e no fortalecimento das mulheres de Uruaçu. Foi uma promessa de campanha minha, e eu pretendo cumprir. Nosso objetivo é realizar o melhor trabalho na área de desenvolvimento social já vivenciado na cidade”, afirma a secretária.

Além das ações governamentais, a esposa de Machadinho também aproveitou a data para deixar mensagem de incentivo a todas as mulheres uruaçuenses: “É fundamental que cada uma de nós se valorize, se cuide e busque sempre uma ocupação que nos faça sentir ainda mais capazes. Somos fortes, guerreiras e estamos sempre conquistando novos espaços”.

No histórico 8 de março, Uruaçu celebra suas mulheres e reconhece o trabalho daquelas que, a exemplo de Dona Márcia, dedicam-se a construir um futuro mais justo e igualitário para todas.

 

“Queremos que esta administração fique na história como a que mais investiu no social e no fortalecimento das mulheres de Uruaçu”, antevê Dona Márcia (dir.)

 

(Informações, sob adaptações: Secom/Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!