Com Daniel – Mais forte, consolidado, vencedor: meta do MDB de Uruaçu para as eleições 2024

Empresário Machadinho demonstra vontade de disputar o Executivo novamente e, é tido como o pré-candidato à Prefeitura. Definição da pessoa que concorrerá a vice é uma das questões trabalhadas. Vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela apoia a iniciativa.

Comitiva de Uruaçu reunida com o presidente Daniel Vilela (4º esq.): Ana Paula Catoira (esq.), que resumiu as atividades recentes, atuais e futuras; Evisio Silva; Ademir Sandoval; Machadinho; e, Zezinho – Fotos, inclusive a da home: Divulgação/MDB de Uruaçu

 

Machadinho (dir.) renovou diante de Daniel Vilela, a informação de estar disposto para a disputa e que não medirá esforços legais para se eleger prefeito

 

Doutor Pedro Chaves (dir.) conhece bem o MDB de Uruaçu e seus integrantes

 

Integrantes do MDB de Uruaçu se reuniram dia 25 de maio, em Goiânia, com o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, presidente estadual do partido desde 2015. Na pauta, tratativas sobre a direção da sigla na localidade nortense, projetos e as eleições 2024, ano de nova disputa pela cadeira principal do Executivo, Marisa e Solange.

Foi exposto a Daniel, pré-candidato a governador da base aliada governamental estadual para 2026, que o MDB uruaçuense busca consolidação ampla, com atividades internas (em breve, haverá eleição no Diretório de Uruaçu e, está definido que será de forma pacífica, via chapa única) e externas, novos filiados, formação de chapas competitivas para prefeito/vice-prefeito e para a Câmara Municipal (o propósito é eleger número maiúsculo de vereadores, formando a maior bancada da Casa de Leis), massificação por completo do nome de Machadinho, hoje pré-candidato a prefeito (determinado e disposto, ele quer disputar e confia na vitória) e o propósito firme de voltar ao comando da Prefeitura, a exemplo do que fez com Marisa Araújo, prefeita das gestões 2001-2004 e 2005-2008 e, Solange Bertulino, na Administração 2013-2016.

Na comitiva uruaçuense, Ana Paula Catoira, presidente local; Machadinho; Evisio Silva, ex-chefe de Gabinete da Prefeitura, ex-presidente do partido; Ademir Sandoval, ex-secretário municipal da Saúde, ex-presidente do partido; e, o articulador político José Carlos Ribeiro da Silva (Zezinho), todos, integrantes tradicionais que cerram fileira na agremiação. Não foi possível a presença de Solange, que é empresária do ramo calçadista, devido incompatibilidade na agenda da mesma, que muito contribui no cotidiano emedebista e se destaca como militante motivada em relação ao futuro do partido em todos os níveis.

 

Pedro Chaves

Chefe de gabinete na Vice-Governadoria e primeiro suplente de senador, doutor Pedro Chaves, ex-deputado federal, também participou da reunião e é incentivador assíduo de que o MDB tenha competitivas candidaturas próprias para prefeito e potenciais chapas para vereador no máximo de cidades, com vitórias expressivas no pleito vindouro, fortalecendo o partido em âmbito estadual para a campanha de 2026, ocasião em que Daniel tende concorrer ao Governo de Goiás, inclusive com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e de cerca de 15 partidos.

“Infelizmente eu não pude comparecer, mas foi uma reunião muito proveitosa, estou por dentro de tudo, pois, no MDB, nós sabemos dialogar, meus grandes amigos do partido me colocaram a par de tudo. O MDB virá forte e ainda mais consolidado para as eleições de 2024”, comentou Solange ao JORNAL CIDADE.

Entre os aliados da frente emedebista, está doutor Rodrigo Fernandes (Avante), advogado e suplente de deputado estadual, detentor local da maior votação para deputado estadual dentro de Uruaçu. Da mesma forma, a vereadora Bia, campeã de votos em 2020 pelo Cidadania e vista como potencial pré-candidata ao cargo de vice.

O MDB tem dialogado com representantes de outras siglas, visando a corrida sucessória de 6 de outubro do ano que vem. Um dos pontos centrais das articulações centra-se no fato de que o partido adentrará a disputa encabeçando a chapa majoritária, com Machadinho para prefeito. Sobre vice, tanto Bia como um nome de outra sigla – inclusive de hoje prefeitáveis –, poderá somar forças com o MDB.

MDB de relevante atuação em Uruaçu e berço de duas prefeitas, diversos vereadores, secretários municipais, outros agentes públicos, lideranças classistas e religiosas, militantes em geral, cidadãs e cidadãos filiados. MDB reduto de, dentre outros (ambos in memoriam), Marisa, doutor Ubiratan Araújo, Durval Ponce, doutor Vercilei dos Santos, José Muniz dos Santos, Salviano Antônio dos Santos, Umbelino Lucas França, Professora Vilnar Carvalho, Leozin, doutor Clewton de Castro, Pedro de Aquino Moraes Filho, José Ribeiro Sobrinho, Batista da Farmácia, Totó Veloso Godoy, João Batista Camapum, Dirceu Mota, Mozart Vasconcelos, Dércio Vasconcelos, Anisio de Souza, Mário Martins Vieira, diferentes nomes da família Perícole.

 

Pauta da agenda englobou temas importantes do MDB uruaçuense

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!