Aparecida de Goiânia: mais de 6 mil profissionais se inscrevem em processo seletivo da Educação

Resultado da seleção para contratação temporária de profissionais na área educacional do Município será divulgado dia 6 de agosto.

 

Ao todo, são 197 vagas para 5.225 candidatos inscritos – Foto: Rodrigo Estrela/Prefeitura

 

Foi encerrado em 23 de julho, o prazo para inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, que irá contratar 197 profissionais do setor educacional. Ao todo foram realizadas 6.693 inscrições nas áreas de Pedagogia, Ciências, História, Língua Portuguesa e Matemática.

Para a opção Pedagogia, somam 5.225 candidatos inscritos; Língua Portuguesa o quantitativo é de 553 concorrentes; Matemática 369 inscritos; Ciências 285 e História 261. De acordo com o edital, são 184 vagas para Pedagogos, oito vagas para Língua Portuguesa, para Matemática estão disponíveis três vagas, História e Ciências (uma vaga) para cada área.

 

197 vagas

Os candidatos concorrem a 197 vagas com salários de R$2.792,69 reais por mês e carga horária de 30 horas semanais. Os aprovados exercerão suas atividades pedagógicas nas unidades de ensino municipais e nos CMEIs de Aparecida de acordo com a necessidade e determinação da Secretaria Municipal de Educação nos turnos matutino e vespertino.

As inscrições tiveram início dia 12 de julho e foram realizadas exclusivamente por meio do site aparecida.go.gov.br, pelo link webio.aparecida.go.gov.br, onde os candidatos preenchiam um formulário eletrônico. E para concorrer a uma das vagas os candidatos deveriam ter diploma de conclusão em licenciatura registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O critério para classificação final dos candidatos, segundo o edital, terá algumas etapas como a análise curricular, que considerará a somatória da formação acadêmica, cursos complementares e a experiência profissional em um total de até dez pontos.

A íntegra do edital pode ser acessada aqui. O resultado final das inscrições será divulgado aqui.

 

(Informações: Comunicação/Juliana Fulquim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!