‘Maio Amarelo’ na Cooper-Rubi

No Brasil, média de trinta e duas pessoas morrem diariamente em acidentes de trânsito. Ocorrem 72 acidentes por hora no País. Os dados são do Ministério da Infraestrutura.

Iniciativa da Cooper-Rubi viabilizou diálogos de segurança com todos os colaboradores motoristas da empresa – Fotos: Comunicação

 

 

O movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os motoristas para a redução da mortalidade no trânsito, foi desenvolvido com o tema Juntos Salvamos Vidas, na Cooper-Rubi, em Rubiataba, interior goiano.

O Departamento de Segurança do Trabalho, em parceria com Departamento de Transporte e Mecanização, realizou os diálogos de segurança com todos os colaboradores motoristas da empresa.

Nos encontros, foram abordados temas importantes para a realização das atividades laborais de modo seguro, como respeitar as regras de trânsito, manter distância segura, além de abordar a importância do uso do cinto de segurança, não utilizar o aparelho celular na direção, estar apto para dirigir e estar atento às condições do veículo.

É importante chamar a atenção dos colaboradores para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No Brasil, cerca de trinta e duas pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito. Os dados do Ministério da Infraestrutura ainda mostram que são 72 acidentes por hora no País.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!