Luto na advocacia goiana. Morre doutora Rosa Lydia

Ela lidava com tratamento médico e faleceu na capital Goiânia, durante a madrugada deste 13 de julho. Após carreira brilhante no Ministério Público (MP), doutora Rosa Lydia Alves de Castro passou a atuar, com destaque, na advocacia do interior goiano.

Doutora Rosa Lydia: Goiás perde qualificada advogada – Fotos (acima/home): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Morreu, na madrugada deste 13 de julho de 2022, em Goiânia, a promotora de Justiça aposentada Rosa Lydia Alves de Castro, profissional da mais alta qualidade, bastante conhecida na região.

Ela lidava com tratamento de saúde e a causa central do falecimento foi problema cardíaco.

Atuante advogada em Uruaçu e na região – depois de exitosa atuação no Ministério Público (MP) –, doutora Rosa Lydia, uma catedrática de inteligência admirável, também foi professora no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), inclusive do editor da presente reportagem. Quantas e quantas trocas de ideias tivemos sobre a língua portuguesa e a literatura, na época e nos anos seguintes!

 

Velório e sepultamento

Está previsto para o cortejo fúnebre chegar a Uruaçu por volta das 13h da quarta-feira 13, com o velório sendo realizado na sede do Salão da Pax.

O sepultamento foi agendado para 18h, no cemitério Santana, onde a família possui mausoléu e está sepultado doutor Nélio Marçal Vieira, esposo da mesma [Atualização, atendendo solicitação da família: chegada do cortejo no trevo Sul [junto ao monumento Cristo] prevista para 15h40, com amigos esperando. O início do velório foi adiado para 16h e o sepultamento foi adiado para 18h30].

Doutora Rosa Lydia deixou os filhos Nélio Marçal Vieira Júnior (advogado), Valéria Marçal (médica), Adriana Marçal (psicóloga) e Patrícia Marçal (cirurgiã-dentista/major da Polícia Militar do Estado de Goiás [PM-GO]). Da mesma forma, adotados, Douglas Castro (advogado) e Camilla Castro (que recentemente concluiu o curso de Direito).

 

Leia também o artigo ‘Uma ROSA nas mãos’ – Dr. Cláudio Brandão

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!