Lourencinho: ex-prefeito apoiador pioneiro de Caiado

Lourencinho: “Eu fui um dos primeiros ex-prefeitos a declarar apoio de maneira pública e irrestrita ao Caiado” – Foto: Rede social

Falando ao Jornal Cidade neste 18 de setembro, Lourencinho (presidente do PTB de Uruaçu), destaca ser apoiador da candidatura de Ronaldo Caiado (Democratas) ao Governo de Goiás antes mesmo do período da pré-campanha. “Eu fui um dos primeiros ex-prefeitos a declarar apoio de maneira pública e irrestrita ao Caiado. Pessoalmente, meio metro de distância, deixei isso bem claro para ele em diferentes oportunidades e participei de encontros dessa grande frente, que certamente será vitoriosa dia 7 de outubro”, frisa, reforçando que também é adepto das candidaturas de Jorge Kajuru (PRP) e Vanderlan Cardoso (PP) para o Senado, Lineu Olímpio (PTB) para deputado estadual e Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. “Lá ‘atrás’ [meses atrás], eu também disse ao Vanderlan que apoiaria ele para o Senado. O Vanderlan é meu amigo de longa data e merece atuar no Senado”.

“Envolvendo tudo e todos, não devemos votar em aventureiros que aparecem em Uruaçu apenas para busca de votos. Se a pessoa tem só um voto ou, alguns ‘votinhos’, ou dezenas, centenas, milhares de votos, deve destinar bem todos os votos”, assinala, espetando: “Outra colocação que serve para todos: voto é voto e ele tem que ser disputado, junto e dialogando com o povo. Alguns ‘aí’ têm medo do povo. Por quê? Essa é a realidade, a população está sintonizada e quem apela nesse meio talvez não saiba atuar com democracia. Quem apela é porque já perdeu”.

 

E o federal?

Como o prefeito uruaçuense na gestão 2009-2012 não listou para federal, questionado ele disse ter compromisso com Zé Mário Schreiner (Democratas) – nota da coluna Agenda Política, editada por Jota Marcelo, de 27 de agosto, focou tal apoio –, inclusive, prevendo que o presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) “será eleito com cerca de 100 mil votos, pois já ajuda muito o Estado. Na Câmara, o Zé Mário brilhará. Pode escrever!”.

Lourencinho e o deputado federal Jovair Arantes, presidente do PTB goiano que busca reeleição, não selaram parceria para as eleições 2018. Segundo Lourenço, seu intuito é vê-los eleitos e atuando em favor de Goiás no Congresso, mas deixa claro estar pedindo votos para Zé Mário. “Eu vou participar de carreata ao lado Zé Mário em Uruaçu. ‘Meu’ federal é ele. Deputado federal, senador, Congresso Nacional, atuação em Brasília, representar Goiás, parceria com o Governo de Goiás, tudo isso é ‘coisa’ séria”, salienta.

Lineu Olímpio: candidato a deputado estadual apoiado por Lourencinho – Foto: Marcello Dantas – @levedeviagem, www.facebook.com/levedeviagem (Arquivo)

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!