Ivania Carozo tem livro lançado

Lançamento de 30 de outubro reuniu familiares, amigos, colegas de trabalho, alunos e incentivadores em geral.

Escritora Ivania Carozo (5ª esq.): obra literária pioneira – Fotos, inclusive a da home: Bruno Alves/Divulgação

 

Para a autora, a experiência de lançar o livro é “emocionante e gratificante”

 

Prefácio do livro

 

Ivania, sobre a novidade: “Trouxe-me um misto de sentimentos: orgulho, realização e nervosismo. Afinal, estou exposta a julgamentos dos alunos e do público em geral”…

 

…“Além de almejar que o livro seja bem recebido e apreciado”

 

Diante de cada presença na Tarde de Autógrafo, o agradecimento da autora

 

Obra foi lançada na sede do CEPI Luiz Carlos da Mota. Chegada do livro eleva o setor literário de Uruaçu. Cultura linguaruda!

 

Aqui, prestigiada por Antônio Eckert – Foto: Aplicativo

 

Nesta imagem, o incentivo de Luiz Arapiraca – Foto: Aplicativo

 

A Menina da Língua Solta é o nome do primeiro livro da escritora Ivania Carozo, que não economiza os atos de falar ou escrever, nascida em Niquelândia e moradora de Uruaçu, onde atua na área educacional e possui amplo círculo de amizade.

Lançada pela Soslaio Editora, com Capa contendo foto de Sr. Antônio e montagem de Alexandra Lacerda, que também fez a diagramação (além de revisar, em conjunto com Quitéria Abreu), a obra contém também fotos de acervo familiar.

Mesmo se tratando do livro de estreia, Ivania Carozo, professora de literatura, graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Porangatu, atua na rede estadual da Educação há 26 anos e, porta grande experiência com as letras, razão que abre oportunidades para se dedicar a outros trabalhos.

Ao JORNAL CIDADE, a autora comentou que o lançamento de um livro para a professora de literatura é “uma experiência emocionante e gratificante. Trouxe-me um misto de sentimentos: orgulho, realização e nervosismo. Afinal, estou exposta a julgamentos dos alunos e do público em geral. Além de almejar que o livro seja bem recebido e apreciado”.

Informou também ser importante “a sensação de contribuir para a disseminação do conhecimento literário e da cultura”.

Ao mencionar em Rede social, ‘Onde não há jardim, as flores nascem de um secreto investimento em formas improváveis’ (de Campo de Flores), de Carlos Drummond de Andrade, a professora-escritora comentou: ‘Eis que nasce uma flor improvável. Gratidão a todos que arquitetaram essa tarde e mais grata ainda pelos amigos e amigas que deram-me a honra de suas presenças’, agradecendo ao apoio recebido no evento de lançamento.

 

Incentivos

Entre os presentes no lançamento do livro, na sede do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Luiz Carlos da Mota – onde a mesma trabalha –, muitos de ligação com a área cultural em geral, abrilhantando o evento literário, realizado dentro da normalidade.

‘Hoje, ao lado de minha amiga Ivania Carozo, no lançamento do seu livro A Menina da Língua Solta. Sucesso amiga!’, manifestou Antônio Eckert, diretor teatral e militante cultural, um dos melhores do ramo com atuação em Goiás.

‘Também estive presente no lançamento do livro da minha ex-professora e agora colega de profissão e de arte. Parabéns pelo primeiro filho, Ivania!’, expressou o escritor e mega poeta Luiz Arapiraca.

Outras manifestações pessoais, via telefonemas, correios eletrônicos, em Redes sociais e Aplicativos igualmente chegaram, estão chegando até a inteligente e atenciosa escritora, que, no alto de sua educação e simplicidade tem agradecido a todos os gestos de carinho e elogios. Mais livros virão!

Ivania Carozo informa que haverá lançamento também na sede do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG/ Uruaçu), em evento a ser agendado.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!