Iniciada mais uma etapa do trecho 1 do BRT na 4ª Radial

Trânsito no local foi alterado para a execução dos serviços que devem se prolongar até o dia 20 de dezembro.

 

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta quarta 2 de dezembro, a execução de mais uma etapa das obras do BRT Norte-Sul, na avenida 4ª Radial, entre as avenidas Couto Magalhães e Laudelino Gomes, no setor Pedro Ludovico. O trânsito no local foi alterado para a realização dos serviços.

Iniciados no final de junho deste ano, já foram concluídos os pavimentos rígido e flexível e a rede de drenagem da pista direita da via, entre as avenidas Circular e Couto Magalhães e a previsão é concluir esses serviços nesse último trecho (Couto Magalhães/Laudelino Gomes), até o dia 20 de dezembro.

O processo licitatório do trecho 1 do BRT teve orçamento de R$85.372.805,71 e foi fechado com deságio de cerca de 21%, por R$ 67.333.512,99, recursos provenientes do Orçamento Geral da União. O investimento está previsto no Plano Plurianual 2018-2020 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente.

 

18 meses

De acordo com o projeto do sistema BRT Norte-Sul, o trecho a ser construído corresponde a 5,1 quilômetros de extensão e está localizado entre o Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia (Terminal Cruzeiro) e, o setor Pedro Ludovico, em Goiânia (Terminal Isidória).

Esse trecho 1 é composto por uma trincheira, dois terminais de integração aos ônibus comuns (Terminal Cruzeiro e Terminal Correios) e cinco estações de embarque e desembarque. Também integram as obras de construção do trecho a requalificação de 9,6 quilômetros de calçadas, pavimentação de 4,8 quilômetros de vias e sinalização viária de 4,8 quilômetros. O prazo para conclusão é de 18 meses.

 

(Informações: Editoria de Infraestrutura/Prefeitura – Nara Serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!