‘III Encontro Avante Goiás’ reúne mil pessoas com a presença do presidenciável André Janones

Com o presidenciável do partido, André Janones, se apresentando e motivando a militância, Avante Goiás promove evento na capital Goiânia, com participantes locais, do interior e de outros Estados.

Encontro Estadual do Avante reuniu filiados das esferas federal, nacional, estadual, regional e municipal. Deputado estadual Lissauer Vieira (esq.): disponibilidade para concorrer ao Senado e apresentado por Thialu Guiotti (2ª esq.) como escolha do partido para receber apoio na corrida pela única vaga disponível – Fotos: Comunicação/Avante

 

Presidenciável André Janones: bem recebido em Goiânia e animado com o futuro do Avante

 

Vereador Thialu Guiotti, presidente do Avante em Goiás/ladeado pela esposa e pré-candidato a deputado federal: coordenação do evento e ajudando no fortalecimento do partido

 

 

De Uruaçu e pré-candidato a deputado estadual, doutor Rodrigo Fernandes participou do Encontro, na capital Goiânia – Foto: Divulgação

 

Vereadora Carol Canabrava, presidente nacional do Mulher Avante, usando da palavra no evento

 

 

 

A noite da 20 de maio foi marcante para o Avante em Goiás, presidido pelo vereador goianiense Thialu Guiotti. O partido conseguiu reunir cerca de mil pessoas em sua sede, localizada no Jardim Guanabara, na capital Goiânia, com a presença do presidenciável do partido, André Janones, deputado federal por Minas Gerais. Detalhe: o feito ocorreu mesmo com a chegada da frente fria e a noite do evento registrou a menor temperatura do ano, chegando a 5º C.

Um dia antes do Encontro, o ônibus da sigla já circulava em Goiânia, causando curiosidade. O veículo, caracterizado predominantemente com o alaranjado do Avante e plotado com as imagens de Janones e da presidente nacional do Mulher Avante, Carol Canabrava (vereadora por Sete Lagoas-MG), chegou à cidade com parte da equipe técnica de apoio.

Os pré-candidatos e pré-candidatas de Goiás levaram suas comitivas, além de moradores da comunidade que estiveram presentes no III Encontro Estadual do Avante Goiás. Janones foi recepcionado com um movimento vibrante de apoiadores no Aeroporto Santa Genoveva, ao lado do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé (MG).

 

Mãe de Janones

“Hoje, vocês sabem que existe uma opção parecida com o povo, que é filho de uma mulher que foi empregada doméstica e de um cadeirante. Que foi cobrador de ônibus e conseguiu estudar com bolsa de estudos e mesmo assim, se tornou deputado federal. Há opção além dos extremos”, enfatizou o mineiro, seguido por salvas de palmas.

Em sua fala emocionada, André Janones contou que sua mãe morou em Goiânia no final dos anos 1960 e que é uma apaixonada pela cidade. Dona Divina fez questão de estar presente no evento e ainda passou grande parte da sexta-feira 20, passeando pelos principais pontos turísticos goianienses.

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) falou sobre sua disponibilidade como pré-candidato ao Senado, após ser apresentado pelo anfitrião Thialu Guiotti como a escolha da agremiação para receber apoio na corrida pela única vaga disponível para Goiás.

Com três vereadores na Câmara Municipal da capital, o Avante representa a segunda maior bancada da Casa de Leis e pretende ampliar sua atuação para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

 

Uruaçuense no Encontro

Pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, o advogado uruaçuense Rodrigo Fernandes participou do Encontro, dialogou com colegas de partido e outros aliados e, comenta que essa interação é importante, aproximando integrantes da ala política.

Morador de Uruaçu e com frequente circulação, presença nos Municípios do Centro Norte goiano, além de outras localidades, doutor Rodrigo destaca que participará ao máximo dos eventos promovidos pelo Avante em Goiânia, Brasília e outras cidades.

 

(Informações, sob adaptações e acréscimo de dados: Comunicação/Avante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!