IFG oferta 1.343 vagas na seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Processo seletivo não terá provas e a seleção será por meio do sorteio das vagas. IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.

 

Sede do IFG em Uruaçu, onde diferentes cursos são ofertados – Fotos (Arquivo), inclusive a da página principal: Marcello Dantas (https://www.facebook.com/levephotoart)

 

© Marcello Dantas

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos. Os interessados precisam acessar a internet, na página eletrônica do Centro de Seleção – ifg.edu.br/selecao –, clicar no botão Técnico Integrado, dentro de Seleções em andamento.

Nesse espaço estão disponíveis o edital, os anexos e todas as informações da seleção. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro.

Ao todo, são ofertadas 1.343 vagas, distribuídas entre os 14 Campus do IFG (confira o quadro de cursos e vagas no Portal da instituição de ensino superior). Aqueles que tiverem concluído o ensino fundamental podem se inscrever (o certificado de conclusão deverá ser apresentado para a matrícula). No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas (cotas).

O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.

Em Uruaçu, o quadro de vagas e cursos assim está distribuído: Edificações; Informática; e, Química: Integral, 36 vagos, três anos de duração

 

Novidade

A grande novidade desta seleção é que não haverá provas: as vagas serão definidas por meio de sorteio. Todos os candidatos inscritos, cuja inscrição for deferida, estarão habilitados a participar do sorteio. Somente para o curso técnico em Instrumento Musical, ofertado no Câmpus Goiânia, haverá teste de aptidão musical.

O sorteio das vagas será realizado eletronicamente nos dias 11 e 12 de março e será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube – www.youtube.com/ifgoficial. O vídeo ficará disponível no canal após a transmissão. O resultado da seleção será divulgado em 17 de março.

 

Outras seleções

Além do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, o IFG também está com inscrições abertas para as seguintes seleções:

-Técnico Integrado ao Ensino Médio na Modalidade EJA: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

-Técnico Subsequente: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-subsequente

-Vestibular Enem: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

-Vestibular Pedagogia Bilingue: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

 

(Informações, sob adaptações: Diretoria de Comunicação Social/Reitoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!