Gustavo Mendanha participa da tradicional ‘Romaria de Muquém’

Gustavo, que atendeu convite feito em maio pelo reitor do Santuário, estava acompanhado da esposa Mayara Mendanha; do vice-governadoriável Heuler Cruvinel; e, dos deputados federais João Campos e Magda Mofatto.

Gustavo Mendanha, durante celebração na Romaria de Muquém – Fotos: Rodrigo Estrela/Assessoria 

 

Gustavo Mendanha no evento religioso mais antigo realizado em Goiás: momento de tradição e fé.

 

Reunião com o reitor do Santuário…

 

…E diálogo com os fiéis, inclusive com essa família de Uruaçu

 

O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha e, o vice, Heuler Cruvinel, ambos do Patriota, além do candidato ao Senado, João Campos (Republicanos), participaram da tradicional Romaria de Muquém dias 14 e 15 de agosto. Eles participaram de Missa, na sede do Santuário Diocesano de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém e, lideranças religiosas e romeiros nas barracas.

Durante a Romaria, Gustavo também estava acompanhado da esposa, Mayara Mendanha e, da deputada federal Magda Mofatto (PL).

Ao todo, são cerca de quatrocentas e cinquenta barracas acampadas em Muquém, Distrito de Niquelândia, a 360 quilômetros da capital Goiânia. Os candidatos passaram cumprimentando os fiéis, muitos em festa ao lado dos familiares. Um momento de tradição e fé.

Durante a Missa da manhã da segunda 15, o bispo diocesano Giovani Carlos Caldas Barroca, titular da Diocese de Uruaçu (responsável maior pela organização), destacou o espírito do evento que reúne desde os mais pobres aos mais ricos no mesmo espaço. “Entrem nas barracas, sentem e ouçam as pessoas”, disse, focando o ambiente familiar.

A festa ocorre há 274 anos e é um momento sempre esperado não só pelos goianos, mas por fiéis em todo o País. Gustavo Mendanha defende que haja reforço na estrutura para atender aos mais de 400 mil visitantes que se fazem presentes durante os 11 dias de evento.

“O Governo de Goiás precisa qualificar os espaços para dar melhores condições e estrutura aos romeiros, mas, sem perder a essência de uma tradição de décadas. Além de ser uma festa religiosa e cultural, move a economia da região, especialmente o turismo, lotando os hotéis da região”, pontuou o governadoriável.

A presença de Gustavo Mendanha foi em resposta ao convite feito em maio por Aldemir Franzin, reitor do Santuário. O anfitrião recebeu o governadoriável em sua casa com um jantar no domingo.

 

Atenção aos necessitados

Durante a celebração, o Padre Aldemir Franzin pediu que os políticos deem atenção às populações necessitadas, alertando sobre o aumento da desigualdade social nos últimos anos, reforçados com a pandemia da Covid-19.

“Olhem mais para as populações necessitadas, eles estão passando fome, precisam de saúde e qualidade de vida”, intercedeu.

 

(Informações: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!