Gustavo Mendanha deixa Prefeitura e pelo Patriota visa disputar o Governo de Goiás

Após deixar Prefeitura, Patriota e correligionários agendaram ato de filiação de Gustavo Mendanha e aliados para o sábado 2 de abril.

Após atuar como vereador e prefeito em Aparecida, Gustavo Mendanha (dir.) objetiva chegar ao Palácio das Esmeraldas, filiado no Patriota, presidido em Goiás por Jorcelino Braga – Foto: Rede social

 

Novo filiado do Patriota a partir do início de abril, Gustavo Mendanha oficializou renúncia à Prefeitura de Aparecida de Goiânia na quinta-feira 31 de março e, literalmente, está no páreo para disputar o Governo de Goiás, se constituindo publicamente hoje no mais expressivo pré-candidato da frente opositora ao atual governador, Ronaldo Caiado, do UB e declarado pré-candidato à reeleição.

De Mendanha: “Estou me desincompatibilizando do cargo em Aparecida, mas continuarei ao lado dos meus conterrâneos e dos goianos, lutando para construir um Estado melhor, no modelo do que fizemos em Aparecida, prezando pela qualidade de vida, pelo uso racional dos recursos públicos, pelo diálogo respeitoso com o setor produtivo e pelo ambiente de cooperação entre os diferentes atores da sociedade”.

Nos últimos meses, principalmente em março, Mendanha participou de diversos diálogos em Aparecida, Goiânia e Brasília, buscando chegar à fase atual filiado em partido de porte superior – de maiores tempo de televisão e fundo eleitoral –, e aglutinando maior número de siglas irmanadas com os propósitos do grupo político liderado por ele.

Visitando todas as regiões de Goiás, Gustavo Mendanha empreenderá atividades mais intensas, já que se dedicará exclusivamente ao caso e, o intuito é ganhar as eleições no primeiro turno, dia 2 de outubro. Não sendo possível, que seja eleito para o segundo e reunir o maior número possível de partidos, apoios e militantes, viabilizando vitória definitiva no embate de 30 de outubro.

 

Na política desde bebê

Filho de Dona Sônia Melo e do experiente político Léo Mendanha (1954-2021), Gustavo, 40 anos completados em 7 de outubro, bacharel em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), foi vereador nas legislaturas 2009-2012 e 2013-2016, chegando à presidência da Câmara por duas vezes.

Secretário municipal de Esporte e Lazer em gestão de Maguito Vilela, foi incentivado pelo então prefeito aparecidense para concorrer ao Executivo nas eleições 2016, sagrando-se vitorioso no primeiro turno, com 59,99% dos votos válidos. Na campanha de 2020, ganhou novamente no turno inicial, contabilizando 98,8% dos votos válidos.

 

Vice assume

Então vice-prefeito, Vilmar Mariano (que também se torna novo nome do Patriota) assumiu de imediato a Administração do Município da Grande Goânia, vigente até 31 de dezembro de 2024.

Da mesma forma, dezenas de autoridades aliadas de Gustavo Mendanha assinaram e assinarão fichas de filiação no partido presidido em Goiás por Jorcelino Braga.

Quatro nomes deixaram a Prefeitura de Aparecida, visando candidaturas a deputado estadual – Vanilson Bueno (Ação Integrada), Johnathan Medeiros (Ciência e Tecnologia), Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico) e Veter Martins (Regulação Urbana).

Da mesma forma, Tatá Teixeira (Articulação Política), que coordenará a campanha de Gustavo Mendanha.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!