Goiás terá 6.899 unidades do Minha Casa, Minha Vida na Faixa 1

Residências vão beneficiar famílias com renda de até dois salários mínimos em 16 Municípios do Estado. Em todo o País, são 187,5 mil residências em 560 cidades.

Em Goiás, as residências contemplarão 16 localidades – Imagem: Divulgação

 

O Estado de Goiás tem 6.899 unidades habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Voltadas para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (R$2.640 em valores atuais), as residências vão contemplar 16 Municípios.

A capital Goiânia concentra a maior parte das novas moradias. São 1.600 unidades. Aparecida de Goiânia (768), Águas Lindas de Goiás (quinhentas), Jataí (quinhentas) e Rio Verde (quinhentas) aparecem na sequência das cidades com mais empreendimentos.

“Ter uma casa é ter um ‘ninho’ seu. É você saber que não tem que procurar um ‘galho’ a cada primavera, que você não tem que correr a cada chuva. É saber que você tem um lugar que é seu. Ali, você vai criar o seu vasinho de flores, vai colocar seu quadro na parede”, afirmou o presidente Lula (PT) durante cerimônia de lançamento.

 

Nacional

No País inteiro, foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 Municípios nas cinco regiões e nas 27 Unidades Federativas. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais.

As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais no Acre, Amazonas, em Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As propostas, recebidas pela Caixa em 2023 e selecionadas pelo Ministério das Cidades, atenderam às novas regras estabelecidas após a retomada do MCMV. Critérios como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda, salas para biblioteca, entre outros, foram considerados. Os projetos foram enviados pelas gestões estaduais e por Prefeituras e construtoras.

Desde 2009, quando o programa de habitação foi criado, já foram construídas 6 milhões de moradias de todas as faixas do MCMV.

 

(Informações: Secom/Presidência da República)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!