A medida considera Nota Técnica número 12/2020, da Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO), que foi assinada pelo titular da Pasta, Ismael Alexandrino (foto). Ocupação de leitos de UTI disponibilizados pelo Governo de Goiás, se manteve abaixo de 85% em espaço de 15 dias.
Conforme recente Editorial do JORNAL CIDADE, no mundo são impressionantes os números e, eles permanecem assustando, quando a temática é o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Nos Municípios, nos Estados, no Brasil, no planeta, a Covid-19 adentra espaços, infectando pessoas de todas as classes sociais e idades. As decisões precisam ser tomadas.
&&& Nesta segunda-feira, dia 27, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), assinou alteração no decreto 9.653, prorrogando por prazo indeterminado o período de funcionamento das atividades econômicas. A medida considera Nota Técnica 12/2020, da Secretaria Estadual da Saúde.
A prorrogação das atividades que terminaria na citada data, para o início de novo período de fechamento por 14 dias, pode ser revista a qualquer momento, conforme análise da evolução da situação epidemiológica no Estado, permanecendo inalteradas as demais disposições, esclarece o novo decreto.
Leitos
A Nota, assinada pelo secretário estadual da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, recomenda manutenção das atividades econômicas em funcionamento e as atividades executadas, mantendo rigorosa atenção e fiscalização aos protocolos sanitários gerais e específicos estabelecidos pela vigilância em saúde.
Ainda de acordo com o documento, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponibilizados pelo Estado, se manteve abaixo de 85% no período de 12 a 27 de julho.
(Secom Goiás. Com Redação)