Goiânia/Estado: UFG inaugura Ala Lourival Louza no novo prédio do Hospital das Clínicas

Grupo Flamboyant doou equipamentos para 60 leitos de internação da nova estrutura, na capital. Itens foram adquiridos pela própria parte doadora sob o auxílio técnico da superintendência do HC-UFG, que também validou as especificações dos itens apresentados pelos fornecedores.

 

Foram investidos R$2,3 milhões em equipamentos – Foto: Fernando Brás/Divulgação

 

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e o grupo Flamboyant realizam dia 28 de dezembro, às 10h, a solenidade de inauguração da Ala Lourival Louza, no novo prédio do Hospital das Clínicas UFG, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A cerimônia terá a participação de acionistas do grupo, gestores da UFG, do HC e da Ebserh. Também serão apresentados aos presentes alguns dos leitos da nova ala, que será instalada no 15º andar do prédio. A cerimônia será no saguão do novo prédio, em Goiânia.

O grupo Flamboyant doou ao Hospital equipamentos para uma das alas de internação, composta por 60 leitos. Foram investidos R$2,3 milhões em equipamentos. Parte desses leitos já está sendo utilizada pela unidade de saúde e, o espaço terá o nome Lourival Louza, em homenagem ao fundador do grupo.

Os itens foram adquiridos pelo próprio grupo sob o auxílio técnico da superintendência do HC-UFG, que também validou as especificações dos itens apresentados pelos fornecedores – como aspiradores cirúrgicos, eletrocardiógrafo, termômetros infravermelhos e ventiladores pulmonares. Os demais itens começaram a ser utilizados após a inauguração do prédio, em 14 de dezembro.

 

Grupo Flamboyant

A doação de recursos para equipar uma ala do novo Hospital é o projeto mais recente e materializa o desejo do grupo empreendedor de também contribuir com a comunidade através de pilares como educação, saúde e ciência. Dando continuidade ao legado de Lourival Louza, a família que administra o grupo continua a perpetuar os valores que cercaram a trajetória de vida do empresário, que sempre defendeu o humanismo, empreendedorismo, a inovação, excelência e planejamento.

Natural de Silvânia-GO, Lourival Louza (1915-2004) fundou o grupo Flamboyant e em sua trajetória de vida participou de importantes ações desenvolvimentistas, entre elas, a fundação da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Estado de Goiás, a fundação da Sociedade Goiana de Pecuária e do Banco Agropecuário de Goiás.

“A urbanização planejada de Goiânia era um pilar de atuação bastante defendido por ele, que fundou o Jardim Goiás. É um dos primeiros bairros planejados da capital e ainda hoje segue fomentando a construção e consolidação de importantes empreendimentos que chegam à cidade”, lembra Emmanuele Louza, acionista do grupo.

 

Espaços

A visão de futuro do empresário, que fez inúmeras doações a instituições filantrópicas e entidades públicas, também é lembrada por outra acionista da empresa, Alessandra Louza. “Ele estava sempre disposto a contribuir e hoje, Goiânia conta com espaços importantes, cujas áreas foram viabilizadas por ele. Citamos o Sanatório Espírita Batuíra, Colégio Assunção, Autódromo Internacional de Goiânia, parte da área do estádio Serra Dourada, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Academia Goiana de Direito, dentre outros. A doação da área que hoje abriga o Parque Flamboyant – Lourival Louza também foi uma iniciativa defendida em vida por ele”, explica.

Isadora Louza, que também é acionista da empresa, destaca o sentimento de gratidão que o grupo Flamboyant tem por Goiânia e a satisfação da empresa em participar ativamente de ações que fazem diferença na comunidade. “Está na nossa essência o compromisso de defender e promover iniciativas sociais, ambientais, urbanísticas e culturais. Entendemos que essa doação não só reforça pilares que acreditamos como educação, saúde e ciência, mas principalmente, será capaz de incentivar outras empresas a contribuírem com uma instituição nobre e sustentável que é o Hospital das Clínicas”, finaliza a acionista.

 

Nota da Redação do JORNAL CIDADE (sediado em Uruaçu e Goiânia): trata-se de mais um benefício importantíssimo para os usuários dos 246 Municípios de Goiás

 

 

(Informações, sob adaptações: Secretaria de Comunicação da UFG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!